Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, então eu estou com uma dúvida sobre fontes, pela questão da segurança e tal. Atualmente meu setup é: AB350M-DS3H v2; Ryzen 5 1600af; 2x4gb ddr4 2400mhz Corsair; Gtx750ti, eu comprei o kit novo, mas minha fonte atual não tem os 8 pinos 12V, aí irei comprar outra, porque pelo que eu vi aquele adaptador de 4 pinos para 8 é arriscado e eu não quero correr o risco. E queria uma dica de qual dessas fontes tem os conectores para "12V" suficientes e que vão segurar bem.
VS450W 80 Plus white; EVGA 450W 80 Plus Bronze; One Power 500W; Fonte Cooler Master 400W Elite V3.
Outra dúvida é se existe um diferença grande de CX para VS (Corsair) e se 300W/400W aguenta o Ryzen 5 1600 e uma Rx570.
Obrigado Guys fico no aguardo.

Postado

@Murilo Luiz Silva de Sousa Adaptadores não alteram nada na questão da segurança ou durabilidade do equipamento. O que vai alterar é a qualidade da fonte, e se ela não tem conector de 6+2 pinos PCIe provavelmente boa não é.

As que recomendo são Corsair VS450 (versão 450 de baixo custo), a CX450 (só tem um conector PCIe), ou a CX 550. Acima dessas tem a XFX XTR2 550W que é muito boa se puder desprender o seu valor. Além dessas, só recomendo a Nidus 500 comercializada pela Pichau, mas ela não conta com a garantia que a corsair dá em suas fontes. É uma boa opção quando faltam outras.

Além dessas, não recomendo nenhuma no mercado nacional hoje, pois as que são boas geralmente custam preços similares ao dessas que citei, raramente oferecendo algo mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...