Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora Epson L120 tinta sai muito fraca


Posts recomendados

Eu comprei uma Impressora Epson L120 tem 15 dias, sendo que toda vez q eu imprimo algo, a tinta sai muito fraca e com linhas.

A tinta é original, veio com a impressora

Segue uma foto de uma das impressões, o preto sai cinza, independente do papel q eu use:

 

 

 

teste-img.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, levi pires disse:

Considere algum defeito de fábrica referente ao fluxo de tinta no tonner ou em alguma parte do caminho até o bico da impressora. Já que tu disse que comprou faz pouco tempo, seria bom levar na garantia.

 

É ai q tá, com esse covid, vai demorar muito pra conseguir trocar com a Epson, e a garantia da loja era de 7 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, grievous disse:

@Kangin Se você fizer o teste dos bicos, as linhas saem normais? Já mexeu nas configurações de tipo de papel ou até mesmo qualidade de impressão?

Então, eu não to conseguindo achar onde que eu faço essa configuração, porque aqui só aparece isso:

image.thumb.png.b65bd963c991c38380213a521244ac94.png

 

pagina de teste impressa agora:

test.jpg

adicionado 1 minuto depois
21 minutos atrás, levi pires disse:

7 dias??? Geralmente é 1 mês. Também é bom levar em consideração o que o @grievous citou.

 

essas lojas daqui do RJ são tudo 7 dias, principalmente as lojas do grupo INFO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Kangin disse:

Então, eu não to conseguindo achar onde que eu faço essa configuração, porque aqui só aparece isso:

image.thumb.png.b65bd963c991c38380213a521244ac94.png

 

pagina de teste impressa agora:

test.jpg

adicionado 1 minuto depois

essas lojas daqui do RJ são tudo 7 dias, principalmente as lojas do grupo INFO

Esse padrão de tinta ta parecendo defeito no controlador.

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, grievous disse:

@Kangin Veja se não encontra alguma página tipo essa aqui:

 

preferenceias.jpg

O problema é que é exatamente essa tela que ele mostrou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, levi pires disse:

Eu não tenho muita prática em configurar impressoras.

vou desinstalar e reinstalar o drive e ver o que acontece

adicionado 46 minutos depois

Instalei de novo e continua do mesmo jeito...

não aparece esse painel não

 

e agora ta saindo tudo rosa :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, grievous disse:

@Kangin Não tem um software da Epson que é instalado junto do driver? Que coisa estranha, não sei o que sugerir.

 Então, como ela é uma impressora com tanque, eu acabei de refazer umas 5 vezes o processo de encher o cartucho.

 

Eu lembro que quando eu fiz isso a primeira vez, no manual estava escrito que demorava 20 minutos, mas não demorou nem 10, ai refiz agora e a impressão melhorou uns 50% e saíram todas as cores da imagem.

Agora to fazendo mais vezes pra ver se a impressão vai ficar 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, grievous disse:

@Kangin Tem como fazer esses testes sem a impressora estar ligada à um PC. Se você der uma olhada no manual lá tem umas manhas.

 

123epson.jpg

 

fiz aqui mas não funcionou não, não imprimiu nada...

 

mas estou repedindo o lance de recarregar o cartucho, e a impressão ta melhorando
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, grievous disse:

@Kangin Confesso que fico perdido quando você fala em recarregar o cartucho porque essa impressora nem cartucho usa uai.

ela tem um cartucho na parte interna e na parte externa fica o tanque de tinta, esse cartucho que tem dentro é bem pequeno e não é removível.

 

Olha aqui: 

 

 

No proprio manual ele explica que depois que enxer o tanque, o processo de encher esses cartuchos demora 20 minutos, mas nunca passou de 5 minutos, ai agora to fazendo varias vezes pra ver se melhora e tem dado um resultado positivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kangin Ah rapaz agora eu entendi. Poxa fiquei perdidão com tudo isso que está acontecendo, tomara que assim resolva. Existe também uma função de despejar muitos mLs de tinta para tentar desentupir as cabeças de impressão porém eu não sei se é o seu caso ou até mesmo se teria como você fazer já que não tem as opções de manutenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, levi pires disse:

@grievous O esquema é "forçar" várias impressões e ir usando. Verificar a versão do driver também pode esclarecer as coisas (já que ficou tudo rosa depois que você reinstalou).

 

ai eu comecei a forçar o carregamento dos cartuchos, e agora a impressão está 100%!

sem nenhum cor fraca e sem aquelas linhas :D

 

Acho que resolvi

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!