Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma GTX 1050ti e meu pc esta usando apenas 40% da placa no jogo VALORANT, isso é normal? Hoje foi a primeira vez q eu vi isso de porcentagem da placa em jogo, e o VALORANT foi o unico jogo q testei, e nele esta usando mais ou menos 40% da minha placa, e gostaria e saber se isso é normal.msivalorant.thumb.png.913e825ddcd3525ad860420b29a46371.png

Postado

Pelo print q você mandou parece estar normal, embora seu cpu esteja rodando a 65% e esteja numa tela de pouca movimentação.

Arriscaria dizer que o gargalo é do processador, mas tenho poucas informações e estou supondo pelo q vejo. Roda aplicativos em segundo plano?

Postado

@Gustavo CkO  Perfeitamente normal visto a resolução utilizada.
Acho difícil manter estável acima dos 144 frames com uma configuração de R3 + 1050, ainda mais sem dual channel.
Se quer aumentar o uso da placa de vídeo, eleve a resolução e aumente os filtros gráficos.
Quanto mais FPS na tela, maior a carga sobre o processador e menor sobre a VGA.

Postado
1 minuto atrás, Gustavo CkO disse:

@NIGHT FALL Se eu trocasse meu processador eu conseguiria um fps mais elevado ? E mais ou menos qual processador você me indicaria

Que vai melhorar vai.

Veja o desempenho com um kit de R5 3600 + Gtx 1050Ti.

Link Aqui

Outro detalhe que faz bastante diferença pra evitar quedas bruscas de frames é o dual channel, se você tem apenas um pente de memória, seria interessante colocar outro pra habilitar o recurso.

Talvez antes de fazer um investimento como esse fosse interessante fazer overclock no processador pra ver até onde ele consegue ir.

PS: A não ser que você jogue competitivamente, não vejo muita viabilidade em um investimento tão alto apenas pra ganhar alguns quadros a mais, mas se ainda sim você deseja, seguem as opções.

Ryzen 5 1600AF

Link

Ryzen 5 3600

Link

Postado

@NIGHT FALL eu estava querendo comprar outro pente de memoria, ja me falaram que é bom comprar um igual o que eu ja tenho, porém esta tudo em falta, eu tinha visto 1 por 250 reais, mas agora ta 380, é uma MEMORIA CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT 8GB DDR4 2400MHZ, só de fazer o dual channel ja melhoraria um pouco ?

Postado
4 minutos atrás, Gustavo CkO disse:

@NIGHT FALL eu estava querendo comprar outro pente de memoria, ja me falaram que é bom comprar um igual o que eu ja tenho, porém esta tudo em falta, eu tinha visto 1 por 250 reais, mas agora ta 380, é uma MEMORIA CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT 8GB DDR4 2400MHZ, só de fazer o dual channel ja melhoraria um pouco ?

Melhorar vai, principalmente as mínimas, mas não espere milagre.
Outra coisa bem interessante de se fazer é elevar o clock dessa memória pra casa dos 3000Mhz.

A crucial hoje esta 339 na kabum.

Link

Postado
6 minutos atrás, Gustavo CkO disse:

@NIGHT FALL Nunca fiz e nunca vi nada de overclock, nao prejudica as peças ?

Desde que mantidas dentro da temperatura de segurança, não.

Caso tenha interesse, segue tutorial.

6 minutos atrás, Gustavo CkO disse:

E se eu fazer o que muda com isso?

Estará aumentando a velocidade com que o processador trabalha, logo quanto mais rápido, mais desempenho terá.

7 minutos atrás, Gustavo CkO disse:

@NIGHT FALL Nunca fiz e nunca vi nada de overclock, nao prejudica as peças ? E se eu fazer o que muda com isso? e sobre a memoria, como a minha é 2400 nao tem problema comprar uma 2666 ?

Nenhum problema, o que vai acontecer é que ambas vão trabalhar em 2400 (Velocidade da mais lenta) porém basta elevar o clock da memória usando XMP e ta resolvido.

Segue vídeo de como fazer (De forma rápida, simples e segura)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...