Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Estou montando um servidor Linux Ubuntu 20.04 LTS (versão desktop), mas não consigo acessar o admin MySQL , pede o usuário e senha que foi cadastrado, mas quando eu instalei não pediu para cadastrar, já reinstalei duas vezes para ser se eu tinha pulado alguma coisa mas nada, já tentei modificar as configurações para entrar sem senha e nada, e nao consigo criar um usuário secundário.

Alguém tem alguma ideia de com o posso resolver isso?

PS.: O note é um Dell Inspiron antigo, com a tela com um risco, o teclado não funciona muito bem e o touchpad não funciona também, pensei em usar ele para fazer um servidor de site para um Vlog, usar alguns vídeos do YouTube e uns videos direto no servidor.

• Administrador
Postado

@Potier_Marques Após a instalação do MySQL você precisa criar as tabelas iniciais dele.

Duas possibilidades:

1. Se você compilou da fonte: rode o script presente no diretório scripts/mysql_install_db.sh

2. Se você instalou de binários já prontos: experimente seguir os passos descritos no manual, em https://dev.mysql.com/doc/refman/5.7/en/data-directory-initialization.html

Lembrando sempre:

Citação

PLEASE REMEMBER TO SET A PASSWORD FOR THE MySQL root USER !
To do so, start the server, then issue the following commands:

/usr/local/mysql/bin/mysqladmin -u root password 'new-password'
/usr/local/mysql/bin/mysqladmin -u root -h  password 'new-password'

A localização do arquivo de log do MySQL vai depender da instalação. Por padrão ele é criado do diretório de dados, ex: /usr/local/mysql/data.

Postado

Se você rodou o mysql_secure_installation para criar o banco, no diretório onde você rodou, ou no diretório home do root, deve existir um arquivo chamado .mysql_secret (tem um ponto na frente, então ls não vai mostrar, somente ls -a).

Dê um cat nesse arquivo, a senha do usuário root do mysql está gravada nele. Esse root é um usuário interno do mysql, não é o mesmo root do sistema operacional.

Editando: Quando você instala o mysql, é gerada uma senha no /root/.mysql_secret. Essa é a senha do root do mysql, se você nunca alterou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!