Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Congelando e perdendo vídeo


Posts recomendados

Opa, em todo game que estou jogando depois de um tempo o game congela, perde vídeo e ganha de novo depois de uns segundos ou até minutos, e o jogo meio que apresenta problemas no processo. Gostaria de saber o que pode causar isso? Superaquecimento? CPU? placa-mãe? VGA? Notei durante o jogo que o meu CPU ta batendo 80º, o que creio que não seja tanta coisa, mas o meu processador é um phenom x4, então acho que a estrutura dele já é meio frágil... Também tem minha placa-mãe junto com a RAM que são bem antigos... Agradeço desde já pela resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ONE Darkness entendi. então ele só interfere na rotação do cooler da gpu; se fosse você, colocava pra rodar a fan a pelo menos 20% por padrão sempre. então, segue a suspeita sobre a CPU, 80º é muita coisa pra esse processador guerreiro. e a temperatura da VGA como fica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ONE Darkness vou ser bem sincero, pasta térmica não faz milagre, mesmo as caras; se tiver uma implastec barata por perto, compra ela mesmo e dá uma boa limpada no cooler, já deve dar uma boa ajudada; se a fan do cooler já não está tão eficiente, aí será o caso de pensar em investir em um novo air cooler mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ONE Darkness deve congelar devido o thermal throttling porque acontece uma queda brusca de frequência da cpu e perde imagem porque dentro da cpu também deve ter o controlador de memória, aí nesse pico de estresse perde a imagem; geralmente só reinicia quando a temp estrapola além do thermal throttling pra não danificar o chip - e em algumas placas você tem que configurar em qual temperatura o sistema deve limitar pra gerar alerta de alta temp na cpu etc.

 

além de trocar a pasta, limpa também os conectores da memória ram; mas como isso só acontece em jogos e o pc tá sob estresse, suspeito que seja a temp da cpu mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Entendo, vou tentar todas as alternativas. Mas ainda vou levar num técnico para confirmar. Porque estava pensando em dar um upgrade na CPU, mas se for a VGA terei que trocar para um com video integrado, e vice-versa. Agradeço pelas respostas. Qualquer dúvida volto aqui.

E mais uma informação, depende do jogo também, porque em games como Stardew Valley, que são mais leves, esse problema não acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!