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Tela Azul quando uso HD Novo


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Olá pessoal, tudo bem? será que alguem poderia me ajudar?

 

Tenho um notebook Dell Inspiron, muito bom para meu uso por sinal.

 

Ha algum tempo atras, ele caiu e deu problema no HD então comprei um novo HD (Seagate 1T - Barracuda) para substituir.

 

Depois de mais de um ano da compra fui instalar (tive vários contratempos por isso tanto tempo). Coloquei o HD e quanto inicio o computador (mesmo optando pela nova instalação do windows) ele fica reinciando com tela azul (diversos erros). Achei que o problema fosse a memoria, peguei um outro notebook e testei a memoria e continua com o mesmo problema. Então depois de vários testes de memória peguei um hd antigo e instalei no dell, e o computador ligo, então fiz o teste inverso peguei o hd novo e coloquei no meu notebook ACER e TELA AZUL.

 

Feito isto constatei que o problema é o HD novinho, zeradinho que comprei e que ja acabou a garantia.

 

Testei ele pela ferramenta seatools e os testes dão ok. 

Alguem consegue me ajudar?

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- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez, depois testar os pentes juntos e em slots diferentes também):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Faça também teste com o Memtest86. Pra saber sobre o resultado, acesse esse link.

 

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

Se não tiver como verificar esse HD por outro PC, pode usar o Hirens Boot.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito ou teste com outro, caso esteja utilizando um.

 

2) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

3) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros, testes de diagnóstico e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Western Digital SSD Dashboard, Crucial Storage Executive, SanDisk SSD Dashboard Installer, Intel SSD Toolbox, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox, GUI do SeaTools SSD e etc).

 

3.b) Se o seu HD for da Seagate, verifique também se existe atualização de firmware: https://www.seagate.com/br/pt/support/kb/determining-internal-drive-details-004206en/. Se for da Western Digital, baixe o verificador de firmware: https://support.wdc.com/downloads.aspx?lang=bp#WD_softwarepc

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o  WD Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) Baixe também o SeaTools Bootable, em Basic Tests (Testes básicos) faça o SMART Check (Verificação SMART)Short Drive Self Test (Autoteste de disco rápido) e Long Generic Test (Teste genérico detalhado). Pra saber mais sobre essa ferramenta: https://www.seagate.com/br/pt/manuals/software/seatools-bootable/.

 

7) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

8 ) Se o HD estiver fazendo barulho, pode comparar com os sons desse site: Failing hard drive sounds

 

 

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@mick 07 Fiz quase todos, agora estou usando um programa que fiz busca na internet chamado hdd regenerator, vamos ver o que da. Utilizando o  Sea Tools e o Hard Disk, não encontrei problemas.

Quanto a memória fiz o teste com outra memória, e funciona. O grande problema é que o computador não chega nem a ligar, quando está na tela para abrir o windows ele já da tela azul e reinicia. então outros testes não consigo fazer porque o pc nem inicia.

 

Percebi que um dos slots de memoria esta com problema (No meu notebook só tem um pente de 4gb, troquei o slot e o computador ficou apitando, voltei para o outro slot ele ligou até ir a tela de carregamento do windows e novamente dar tela azul)

 

 

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