Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. Fiz meu cadastro aqui como última tentativa para resolver esse problema, caso contrário vou elouquecer já já. Meu relato ficará um tanto quanto longo, mas tentarei passar todos os detalhes.

Bom, já fazem 15 dias que tento consertar meu notebook modelo Samsung Ativbook Np270e4e KD5BR, mas sem sucesso.

Como dito anteriormente, fazem 15 dias que estou na peleja, após desligar o notebook e ligá-lo para configurar meu roteador (a bateria já não funciona mais), verifiquei que o teclado parou de funcionar, pesquisei em todo lugar na internet e não achei a solução, como última tentativa, formatei. Após formatar e instalar os drivers pelo site do fabricante e sempre deram certo, começaram os problemas:

- Eu estava instalando os drivers, primeiramente o da Rede(ethernet), quando ia instalar os drivers do processador, o ethernet para de funcionar.

- Formatei ele hoje (12/05), com certeza passa da décima vez que fiz isso, só instalei o driver Ethernet e Wifi, e o teclado parou de funcionar, estou usando um USB.

- Quando o Wifi está funcionando, como agora, o computador congela na página encerrando, nem reinicia, nem desliga, é preciso desligar na marra (segurando o botão)

- Estou usando o Windows 7 Ultimate, como sempre usei. Já instalei o Windows 10 e também acontece o mesmo problema.

- Já abri o notebook e limpei o contato da placa de Wifi, não acredito que ela tenha problemas, pois ainda funciona, inclusive agora mesmo está funcionando( e o teclado não).

- O problema está relacionado quando o sistema inicializa, pois o teclado funciona normalmente na BIOS. 

- Já mudei as versões do Windows 7 e nenhuma funciona, mas como falei anteriormente, mesmo no Windows 10 o problema persistia. 

Resumindo... estou com vários problemas: Se instalo o driver do processador, fico sem driver Ethernet nem Wifi, se estou com o Driver Wifi, fico sem teclado, se instalo o do Touchpad o Wifi para de funcionar, se o Wifi funciona o teclado não funciona e o sistema congela nas telas de encerramento. 

Preciso muito da ajuda de vocês. 

A placa-mãe é da Phoenix, a Bios é versão P07RBD.

Por favor, me ajudem, já não sei o que fazer.

adicionado 6 minutos depois

Só complementando... Já restaurei a Bios para Default como vi num tópico e não resolveu.

Fiz a configuração da Bios por um vídeo da própria Samsung e não resolveu.

Postado

@Reset2020 Olá. Obrigado por ter ajudado, tem uma forma segura de como fazer isso? Eu nunca fiz esse procedimento, mas já vi que é necessário muita cautela ao mexer com a BIOS, Pois algum procedimento errado pode estragar tudo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!