Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar Placa de Vídeo com defeito, vale?


Posts recomendados

Tava fuçando as placas de vídeo usadas que encontrei pela internet. E encontrei uma que estava apresentando um problema de apagar a tela após um tempo, será que vale a pena comprar para então consertar? Acredito que valha a pena, dependendo do preço do conserto e isso é, se tiver conserto. E ah, a placa que encontrei foi uma GTX 1070 Mini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Wanderson Vitor disse:

Tava fuçando as placas de vídeo usadas que encontrei pela internet. E encontrei uma que estava apresentando um problema de apagar a tela após um tempo, será que vale a pena comprar para então consertar? Acredito que valha a pena, dependendo do preço do conserto e isso é, se tiver conserto. E ah, a placa que encontrei foi uma GTX 1070 Mini.

 

problema é, você tem um lugar de confianca pra levar e tentar o reparo?

 

e o valor q estão pedindo? dependendo desses 2 fatores e do real problema q a placa tenha, eu nao vejo vantagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira  Ah kksks, complicado. Mas encontrei esse site aqui, e segundo eles, eles são bem competentes no assunto. Tem até uma abazinha pra tentar fazer um orçamento.

Link: https://www.globalelectronics.com.br/servicos-assistencia-tecnica/reparo-em-placas-de-video.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se for uma troca de capacitor ou algo do tipo, sim vale a pena. Se tiver que trocar o GPU, fazer reballing e etc, dependendo do seu valor, provavelmente não. E se a placa já foi mexida (tentaram reparar), provavelmente está morta (trilhas do PCB fritadas, etc etc).

 

Tudo depende do negócio. E fique esperto no anúncio vs respostas do cara.
Placa pra retirada de peças = respostas: "tá funcionando mas não sei o problema" é fria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

Se for uma troca de capacitor ou algo do tipo, sim vale a pena. Se tiver que trocar o GPU, fazer reballing e etc, dependendo do seu valor, provavelmente não. E se a placa já foi mexida (tentaram reparar), provavelmente está morta (trilhas do PCB fritadas, etc etc).

 

Tudo depende do negócio. E fique esperto no anúncio vs respostas do cara.
Placa pra retirada de peças = respostas: "tá funcionando mas não sei o problema" é fria.

Pelo que entendi que o vendedor disse, a placa de vídeo até liga e às vezes passa horas ligada, mas então do nada a tela fica preta e desliga. Mas antes, vou me tentar pedir vídeo com testes da placa de vídeo, pra saber melhor qual é o problema, vai que é um problema besta só né.

adicionado 0 minutos depois
7 minutos atrás, DaveLopez disse:

@Wanderson Vitor Só compesa se você sabe reparar a ela.

Ah mano, é meio difícil.. Sou leigo quanto ao assunto, será que mandar pra um técnico não vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Wanderson Vitor Se é leigo, não compre.
Ou você pode dar sorte na placa, e achar um cara errado pra consertar, ou dar azar diretamente na compra. É lose lose quase em 90%.

E não adianta ele te mandar vídeos e etc, o que importa é a descrição do anúncio caso você solicite reembolso por falsas informações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Wanderson Vitor Se é leigo, não compre.
Ou você pode dar sorte na placa, e achar um cara errado pra consertar, ou dar azar diretamente na compra. É lose lose quase em 90%.

E não adianta ele te mandar vídeos e etc, o que importa é a descrição do anúncio caso você solicite reembolso por falsas informações.

Ah 😕

adicionado 0 minutos depois
5 minutos atrás, DaveLopez disse:

@Wanderson Vitor Sei não mano a maioria das assistências eles compra uma tentativa de repararo se for da certo ou não você tem que pagar.

Conhece alguma confiável não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de vídeo usada com defeito eu recomendo se for o caso de quando alguém tem uma e essa pifou e não encontra a peça necessária para a substituição. Aí comprar a placa de vídeo usada com defeito, desde que esse defeito não impessa que se pegue a parte que se precisa para a substituição, não tem problema desde que o vendedor não queira um valor caro pela gpu usada. 

 

Comprar gpu usada com intuito de consertá-la é complicado, pois não se sabe quanto vai gastar para poder consertá-la. Pode ser que a pessoa que esteja vendendo já levou para um ou mais técnicos e o preço do conserto tenha ficado inviável, aí ela está tentando vender para outro e depois de vendido o comprador que zidane. Recentemente um membro comprou uma placa de vídeo usada e o vendedor nem atende o telefone mais. Agora o atual dono ficou com uma peça pifada e o ex-dono vai saber onde está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Puts, nem tinha percebido..

adicionado 10 minutos depois

@Grande Mestre Lucas Entendi, e pelo que vi fazendo o orçamento naquele site que mostrei o cara disse que o problema dessa placa certamente seria a solda BGA. Levando em conta que o preço da placa de vídeo é R$800 + possíveis R$300 do serviço + R$100 de frete de ida e vinda, o total ficaria uns R$1.200... É, é meio duvidoso, uma placa de vídeo GTX 1070 usada pelo que andei procurando custa em torno de uns R$1.500, se eu por acaso conseguisse o reparo dessa placa com defeito, eu teria economizado R$300, que é uma boa. Mas, se por acaso não tivesse reparo, eu iria ter perdido todo esse investimento a tona. Puts, mano, é uma aposta de valor muito alto.. acho que vai ser o jeito eu desistir dessa placa de vídeo mesmo, e tentar a sorte achando uma usada que esteja em semi-nova mesmo.

Screenshot_12.png

Screenshot_14.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!