Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, fiz a compra de um hyper T4, só após a chegada do cooler reparei que ele não é compátivel com a minha placa-mãe.

Gostaria de saber se existe e se é seguro colocar algum tipo de adpatador de suporte para o cooler, agradeço desde já

i7 4770, lga 1150

Postado

@EdsonSM então, quando eu fui colocar o backplatezinho pra conseguir montar, os parafusos do backplate não passam... a placa-mãe é uma de oem da dell. Pelo cpu z fala que é uma Dell z87 0KWVT8 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, André Lissi disse:

a placa-mãe é uma de oem da dell. Pelo cpu z fala que é uma Dell z87 0KWVT8 

Eis seu problema.. Placas assim, geralmente seguem o padrão comum.. Se puder tirar uma foto da área do soquete dela, dá pra explicar melhor..

Postado

O T4 tem sistema de fixação que usa backplate próprio para Intel.

Acho que só é compatível com o sistema de montagem feito para o cooler da Dell.

Postado
11 minutos atrás, EdsonSM disse:

Creio que o backplate do T4 seja idêntico a dessa foto aqui

Veja como fica a base do cooler aqui.

Foto do T4 fixado na placa-mãe aqui.

@EdsonSM Então amigo, o problema que aparentemente os parafuso do backplate do T4 não entram na minha placa-mãe, o tamanho fica certo mas é como se os parafusos fossem muito grossos (e tb não é removível pelo o que vi)

• Curtir 1
Postado

@André Lissi

Bom, não era bem isso, mas é até melhor.. Ou pior, pois o problema é mais sério..

A Intel tem um backplate sim, mas ele é menor e segura a parte mecânica do soquete no lugar

yCnk05X.jpg

Na sua placa-mãe, o backplate incorpora o sistema de fixação do cooler.. Imagino que o cooler original seja parafusado nele.. Pelo jeito, a placa usa sim o mesmo padrão da Intel, mas esse backplate customizado da Dell é o problema..

Postado
1 hora atrás, André Lissi disse:

@EdsonSM Então amigo, o problema que aparentemente os parafuso do backplate do T4 não entram na minha placa-mãe, o tamanho fica certo mas é como se os parafusos fossem muito grossos (e tb não é removível pelo o que vi)

Tinha esquecido de complementar, mostrei as fotos para mostrar o sistema de fixação correto do T4 e a dificuldade de fazer essa adaptação.

Acho que não valeria a pena encaixar o cooler e correr o risco de danificando o placa-mãe e o cpu.

Creio que teria que usar somente o cooler específico da Dell.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...