Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal tudo bem!?

Sou Vinícius de Maringá no Paraná e tenho uma dúvida, acredito que vocês poderão em ajudar.

Preciso de uma máquina que não me dê "dor de cabeça" se precisar mais p/ frente aumentar a memória ou HD.

Penso em montar um I5 nesta placa-mãe ipmh310pr  e 8 GB de Ram.

Vocês acham que vou ficar um bom tempo sem trocar de placa-mãe? Pois a atual que estou é DDR3 ainda e já está difícil de achar memória e não compensa atualmente trocar todo o pc. O único hardware específico para produção é externo, então não preciso me preocupar se quiser trocar (interface de áudio ).

A dúvida é, compensa eu investir nela, vocês acham que consigo uns 6 anos sem precisar update e se precisar será fácil a troca de componentes? Se souberem opina sobre preço também ou outras opções do pc já pronto, agradeço.

Obrigado desde já! Att.

Postado

6 anos sem upgrade nessa plataforma já antiga é praticamente impossível se você quiser trabalhar bem. diga no que você vai trabalhar, quais programas vai usar pra ter uma noção da configuração mínima do setup. e por fim, o máximo que você pode investir no momento.

Postado

@Caio Ferreira  Certo, atualmente uso Xubuntu e Windows 10 dual boot + Software Reaper ( DAW - gravação e edição de músicas) e no máximo mais um software para sequências como fruitloops ou LMMS 
de resto é uso "convencional" mesmo, no máximo uma placa de vídeo além da fonte termaltake de 400W que já tenho.

Tenho em mente no máximo R$2000,00 (considerando que posso aproveitar a fonte, e monitor do atual).

Muito obrigado pela resposta!

Postado

rapaz, eu investiria em um ryzen 5 3600 (12 threads) com 8gb ddr4 e uma placa com chipset B450 (tem 4 slots de memoria) ... o soft reaper (DAW) q você usa se beneficiará diretamente da quantidade de threads q o ryzen tem, bem como a alta frequencia q ele opera em modo turbo, de 4,2 gigahertz ... um otimo custo x beneficio! Recomendo tb que invista em ssd nvme m.2 como unidade de armazenamento e processamento primário,e um hd com boa quantidade de volume, como armazenamento secundário

Postado

@Vinícius Conceição entendi, pelo que vi então o programa em questão não é pesado, isso ajuda a economizar no orçamento. desse modo, você pode pegar um Ryzen 3 3200G + placa A320 + 8gb ram DDR4 + SSD Crucial 240gb.

se preferir, pode comprar já montado também: https://www.pichau.com.br/amd/computador-pichau-gamer-ryzen-3-3200g-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-magpie-2

aí você vende seu pc antigo completo pra pegar uma graninha extra e suavizar o gasto.

Postado

@Vinícius Conceição a fonte é um item importante, porque além de fornecer a energia ela tem de proteger contra surtos de tensão etc. recomendo uma de 400/450W com selo 80 Plus.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...