Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, bom dia. Beleza?

Vou comprar 3 ventoinhas, e as melhores C x B que encontrei foram essas duas:

Opção 1: VENTOINHA PICHAU GAMING FEATHER X 120MM 74.5 CFM  18 ~ 35.2 DB (A)  - R$ 89,70 (1 ano de garantia)

Opção 2: VENTOINHA BLUECASE RING 120MM  65 CFM   24 dBA - R$ 61,50 (3 meses de garantia)

A questão é que obviamente as FANs da opção 1 é melhor, mas será que vale a diferença de R$ 28,20 por ter 9.5 CFM a mais? 

Não sei dizer se essa diferença de 10 CFM é algo gritante...

Edit1: O gabinete que vou comprar é este: 

Gabinete Gamer Mancer Frost Rainbow Vidro Temp Preto, MCR-FRO1-WH

Ele já vem com 3 ventoinhas na frente.

Então com essas 3 que vou comprar, vai inteirar 6.

• Membro VIP
Postado

Adicionar mais ventoinhas num PC depois de 2 não trás tanto benefício na queda de temperatura e transforma seu PC num aspirador de pó que vai entupir os filtros de poeira todo mês.

vent.jpg

Se esse gabinete já vem com 3 ventoinhas na frente, compre apenas uma da pichau gaming e coloque na parte de trás como exaustor que está passando de bom.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

@andremh11 você tem que levar em conta o som delas girando.

Pense num negócio chato é som alto saindo do gabinete e você ali há menos de 1 metro escutando. Claro que a ventoinha não vai ficar no limite para navegação na internet. Até onde eu sei, as fans aumentam as velocidades conforme a necessidade. Isso aí é coisa lá da controladora que é a placa-mãe. 

Eu não sei dizer qual desses modelos é melhor no quesito durabilidade. Eu recomendo que dê uma subida no orçamento, colocando para cem reais, aí você vê outros modelos e observa o preço que pode ser que um melhor que ambos esses dois dê uma baixada de preço. Por exemplo, está uns 90, daí colocam na tal promoção e fica uns 70 e pouco. 

Postado

@grievous

Bacana demais a dica, não sabia..

Mas tipo, as 3 ventoinhas que vem inclusa tem o CFM muito baixo. Posso deixar elas mesmo? 

As configurações do PC são:

O gabinete citado ali em cima

Ryzen 5 2600 com cooler Gammaxx 400

XFX RX 580 8gb 

placa-mãe Steel Legend b450m 

Fonte Pichau nidus 500w 

Acho que de mais importante são essas peças aí 

• Membro VIP
Postado

@andremarcosh Eu não encontrei essa informação do CFM das ventoinhas que já vem no gabinete. O ideal seria criar um fluxo de ar dentro do gabinete com a mesma quantidade de ar entrando e ar saindo.

Se tivesse como comprar ventoinhas com as mesmas características então teria de por 2 na frente jogando ar frio e 2 atrás tirando ar quente para proporção ficar 1:1.

Como são ventoinhas de diferentes características aí complica, como a da pichau consegue empurrar muito ar eu diria que ela deve compensar as três da frente quando a temperatura subir porém é difícil dizer. Talvez em colocar 2x ventoinhas daquela BlueCase ring no teto e deixar as 3x na frente que já vem no PC.

Lembrando que sua placa-mãe conta com apenas 2 conectores para ventoinha e você vai ter que comprar uns dois cabos splitter aí para ligar mais de uma ventoinha no mesmo conector.

• Curtir 1
Postado

@grievous

Essa placa-mãe dá para conectar 5 FANs (Contando com o CPU fan).

Minha intenção é economizar dinheiro mesmo, se eu seguir sua primeira dica e deixar as 3 ventoinhas que já vem inclusa na frente e deixar uma da pichau que é mais potente atrás, você acha fica bacana? Posso arriscar ? Caso quando tudo chegar e eu tiver problemas de temperatura eu iria adicionar mais FANs seguindo sua dica. Mas acha que só do primeiro jeito que você falou já dá conta?

• Membro VIP
Postado

@andremarcosh Rapaz eu tinha olhado no manual antes de postar a mensagem mas não tinha visto os 2 conectores lá em embaixo perto dos conectores do painel frontal do gabinete. 

Independente do que você fizer aí vai ficar tranquilo, depois de 2 ventoinhas existe pouca redução de temperatura e você já tá com 4 aí no seu PC. Se brincar as ventoinhas da já inclusas no gabinete já são suficientes para o seu PC!

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...