Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve rapaziada tenho 16gb 2400mhz, sou programador, designer, editor a coisa toda, e estou precisando ir para 32gb, mas as memórias de 3200 e 3000 estão no mesmo valor ou ate mais barato, não sei se viso um upgrade futuro e opero com 16gb 3200 ou 3000 em dois pentes, e os dois outros de 16gb 2400.

A  dúvida é se o desempenho de 32gb da mesma frequência em quad channel seria superior já que utilizo um ryzen 5 1600af e também se eu conseguiria fazer overclock em somente dois pentes de 2400 para perto de 2900 e operar os outros dois pentes acompanham ?

Postado
10 minutos atrás, Lz Henry disse:

A  dúvida é se o desempenho de 32gb da mesma frequência em quad channel seria superior

nao existe quad channel para a linha mainstream, seja intel ou amd

adicionado 1 minuto depois
11 minutos atrás, Lz Henry disse:

também se eu conseguiria fazer overclock em somente dois pentes de 2400 para perto de 2900 e operar os outros dois pentes acompanham ?

nao entendi isso, mas ate onde sei quando você overclocka as memorias, todos os pentes vão ter a mesma frequencia

caso contrario, todos irao funcionar sob a menor frequencia desses pentes..

Postado
2 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

nao existe quad channel para a linha mainstream, seja intel ou amd

adicionado 1 minuto depois

nao entendi isso, mas ate onde sei quando você overclocka as memorias, todos os pentes vão ter a mesma frequencia

caso contrario, todos irao funcionar sob a menor frequencia desses pentes..

No caso eu faria overclock nas duas de 2400mhz pra chegar proximo dos pentes de 3200 ou 3000
por exemplo se no oc chegasse a 2933 mhz , as frequências dos pentes de 3000 e 3200 baixariam sem nenhum problema, se for o caso vou optar pelas frequências mais altas?

Obrigado pela resposta.

Postado
2 horas atrás, Lz Henry disse:

No caso eu faria overclock nas duas de 2400mhz pra chegar proximo dos pentes de 3200 ou 3000

mas nao existe isso de você fazer overclock em 2 pentes pra igualar a outros 2 pentes

se você tem pentes de 2400 e 3000, por exemplo, sem overclock, todos os pentes funcionarão a 2400, pois sempre igualam as de menor frequencia

e você fazendo over, todas elas ficarao com a frequencia q você estipular na bios.. seja 2666, 2933, 3200, etc, etc, etc

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...