Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve rapaziada tenho 16gb 2400mhz, sou programador, designer, editor a coisa toda, e estou precisando ir para 32gb, mas as memórias de 3200 e 3000 estão no mesmo valor ou ate mais barato, não sei se viso um upgrade futuro e opero com 16gb 3200 ou 3000 em dois pentes, e os dois outros de 16gb 2400.

A  dúvida é se o desempenho de 32gb da mesma frequência em quad channel seria superior já que utilizo um ryzen 5 1600af e também se eu conseguiria fazer overclock em somente dois pentes de 2400 para perto de 2900 e operar os outros dois pentes acompanham ?

Postado
10 minutos atrás, Lz Henry disse:

A  dúvida é se o desempenho de 32gb da mesma frequência em quad channel seria superior

nao existe quad channel para a linha mainstream, seja intel ou amd

adicionado 1 minuto depois
11 minutos atrás, Lz Henry disse:

também se eu conseguiria fazer overclock em somente dois pentes de 2400 para perto de 2900 e operar os outros dois pentes acompanham ?

nao entendi isso, mas ate onde sei quando você overclocka as memorias, todos os pentes vão ter a mesma frequencia

caso contrario, todos irao funcionar sob a menor frequencia desses pentes..

Postado
2 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

nao existe quad channel para a linha mainstream, seja intel ou amd

adicionado 1 minuto depois

nao entendi isso, mas ate onde sei quando você overclocka as memorias, todos os pentes vão ter a mesma frequencia

caso contrario, todos irao funcionar sob a menor frequencia desses pentes..

No caso eu faria overclock nas duas de 2400mhz pra chegar proximo dos pentes de 3200 ou 3000
por exemplo se no oc chegasse a 2933 mhz , as frequências dos pentes de 3000 e 3200 baixariam sem nenhum problema, se for o caso vou optar pelas frequências mais altas?

Obrigado pela resposta.

Postado
2 horas atrás, Lz Henry disse:

No caso eu faria overclock nas duas de 2400mhz pra chegar proximo dos pentes de 3200 ou 3000