Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tinha uma maquina com intel core i7-3770, mas eventualmente eu estraguei a placa-mãe e bom tempo depois resolvi comprar uma placa-mãe compatível com o socket do processador. Ai quando eu peguei a placa-mãe e instalei o processador liguei o pc e ai não deu tela nenhum. Estou interessado em continuar com a placa-mãe e comprar outro processador igual. Queria saber se essa decisão é boa ou não, estou muito em dúvida! 

Postado
2 minutos atrás, DaveLopez disse:

@KingStark Não tem como arruma um processador de segunda gen com algum amigo? porque ai podia ver se a bios dela está desatualizada para a terceira gen.

Eu vou mandar para a assistência técnica para ver certinho, é uma boa?

Postado
12 minutos atrás, DaveLopez disse:

Pode ser, pede para verifica se a bios está atualizada para a terceira gen ai você não perde o seu processador.

Então o problema pode ser esse? 

Postado
7 minutos atrás, DaveLopez disse:

Pode sim, um processador pra queima é muito difícil e seu processador é muito bom ainda hoje e um pouco caro para comprar novo.

Caraca que felicidade saber disso! Me deu uma grande esperança.
✌️Muito obrigado amigo

Postado

@KingStark Se tiver dinheiro para investir e quiser realmente fazer um bom investimento, pode repassar sua CPU e memórias, devolver a placa-mãe e comprar um kit novo. Sua CPU é razoável hoje em dia, na melhor das hipóteses. Um simplório Ryzen 3 3200G tem maior desempenho que ela na maioria das circunstâncias, sendo que um Ryzen 5 1600 AF é bem superior. 

https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i7-3770-vs-AMD-Ryzen-5-2600-vs-AMD-Ryzen-3-3200G/896vs3243vs3497

Isso sem mencionar o Ryzen 3 3100 que foi lançado recentemente: https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i7-3770-vs-AMD-Ryzen-5-2600-vs-AMD-Ryzen-3-3100/896vs3243vs3715

adicionado 1 minuto depois

Se puder investir, poderá comprar um kit de placa-mãe AM4+8GB DDR4+R3 3200G ou 1600 AF sairão na faixa de 1000 reais total.

Postado
10 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@KingStark Se tiver dinheiro para investir e quiser realmente fazer um bom investimento, pode repassar sua CPU e memórias, devolver a placa-mãe e comprar um kit novo. Sua CPU é razoável hoje em dia, na melhor das hipóteses. Um simplório Ryzen 3 3200G tem maior desempenho que ela na maioria das circunstâncias, sendo que um Ryzen 5 1600 AF é bem superior. 

https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i7-3770-vs-AMD-Ryzen-5-2600-vs-AMD-Ryzen-3-3200G/896vs3243vs3497

Isso sem mencionar o Ryzen 3 3100 que foi lançado recentemente: https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i7-3770-vs-AMD-Ryzen-5-2600-vs-AMD-Ryzen-3-3100/896vs3243vs3715

adicionado 1 minuto depois

Se puder investir, poderá comprar um kit de placa-mãe AM4+8GB DDR4+R3 3200G ou 1600 AF sairão na faixa de 1000 reais total.

Então se caso ela não funcionar mesmo, eu vou passar eles para frente e investir num pc desse. Eu quero um pc que possa jogar jogos e trabalhar com designer!
Você acha que com esses hardware que você passou eu ia suprir minhas necessidades? e qual placa de video você recomendaria?

Postado

@KingStark Quais programas de design você utiliza? Somente design 2D ou 3D também? Quais jogos pretende jogar e quanto pretende investir?

Esses três componentes que mencionei, com valor em torno de 1000 reais, seriam uma boa base para seu PC. Temos de ver qual é sua fonte também. Se quiser jogar ou trabalhar com design 3D, precisará de uma placa de vídeo de qualidade. A integrada no modelo R3 3200G é suficiente para jogar alguns jogos leves com gráficos no médio/low. Se quiser uma placa que rode tudo com bom desempenho e qualidade, uma RX 470 ou 480 seriam opções de bom custo/benefício.

Enfim, tem que observar o que você precisa e quanto você pode gastar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!