Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga com placa-mãe H61 nova e i7 3770


Posts recomendados

Olá, eu tinha uma maquina com intel core i7-3770, mas eventualmente eu estraguei a placa-mãe e bom tempo depois resolvi comprar uma placa-mãe compatível com o socket do processador. Ai quando eu peguei a placa-mãe e instalei o processador liguei o pc e ai não deu tela nenhum. Estou interessado em continuar com a placa-mãe e comprar outro processador igual. Queria saber se essa decisão é boa ou não, estou muito em dúvida! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KingStark Se tiver dinheiro para investir e quiser realmente fazer um bom investimento, pode repassar sua CPU e memórias, devolver a placa-mãe e comprar um kit novo. Sua CPU é razoável hoje em dia, na melhor das hipóteses. Um simplório Ryzen 3 3200G tem maior desempenho que ela na maioria das circunstâncias, sendo que um Ryzen 5 1600 AF é bem superior. 

 

https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i7-3770-vs-AMD-Ryzen-5-2600-vs-AMD-Ryzen-3-3200G/896vs3243vs3497

 

Isso sem mencionar o Ryzen 3 3100 que foi lançado recentemente: https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i7-3770-vs-AMD-Ryzen-5-2600-vs-AMD-Ryzen-3-3100/896vs3243vs3715

adicionado 1 minuto depois

Se puder investir, poderá comprar um kit de placa-mãe AM4+8GB DDR4+R3 3200G ou 1600 AF sairão na faixa de 1000 reais total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@KingStark Se tiver dinheiro para investir e quiser realmente fazer um bom investimento, pode repassar sua CPU e memórias, devolver a placa-mãe e comprar um kit novo. Sua CPU é razoável hoje em dia, na melhor das hipóteses. Um simplório Ryzen 3 3200G tem maior desempenho que ela na maioria das circunstâncias, sendo que um Ryzen 5 1600 AF é bem superior. 

 

https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i7-3770-vs-AMD-Ryzen-5-2600-vs-AMD-Ryzen-3-3200G/896vs3243vs3497

 

Isso sem mencionar o Ryzen 3 3100 que foi lançado recentemente: https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i7-3770-vs-AMD-Ryzen-5-2600-vs-AMD-Ryzen-3-3100/896vs3243vs3715

adicionado 1 minuto depois

Se puder investir, poderá comprar um kit de placa-mãe AM4+8GB DDR4+R3 3200G ou 1600 AF sairão na faixa de 1000 reais total.

Então se caso ela não funcionar mesmo, eu vou passar eles para frente e investir num pc desse. Eu quero um pc que possa jogar jogos e trabalhar com designer!
Você acha que com esses hardware que você passou eu ia suprir minhas necessidades? e qual placa de video você recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KingStark Quais programas de design você utiliza? Somente design 2D ou 3D também? Quais jogos pretende jogar e quanto pretende investir?

 

Esses três componentes que mencionei, com valor em torno de 1000 reais, seriam uma boa base para seu PC. Temos de ver qual é sua fonte também. Se quiser jogar ou trabalhar com design 3D, precisará de uma placa de vídeo de qualidade. A integrada no modelo R3 3200G é suficiente para jogar alguns jogos leves com gráficos no médio/low. Se quiser uma placa que rode tudo com bom desempenho e qualidade, uma RX 470 ou 480 seriam opções de bom custo/benefício.

 

Enfim, tem que observar o que você precisa e quanto você pode gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!