Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala grl boa noite, há uns dias atrás levei um susto porque do nada a tela do meu notebook desligou e não dava imagem nenhuma.

A princípio pensei ser um problema em algum componente, pois no dia anterior tinha pegado o notebook de mal jeito e ele fez um barulho de como se estivesse batendo (suspeitei de ser o cooler ou o hd), desliguei ele e só liguei no outro dia, e justamente apareceu esse problema.

Quando eu cheguei em casa eu fui testar o notebook na televisão pelo cabo HDMI, e funcionou na tela externa, na do meu notebook demorou alguns segundos e apagou, porém depois eu percebi que não apagou, mas sim o brilho caiu extremamente, que eu apenas consigo enxergar na tela quando há um contraste entre branco e preto.

Atualmente eu só posso usar ele com um monitor externo pois na tela eu não consigo ver absolutamente nada (só quando tem algo preto e branco na tela da pra ver uma diferença na imagem), se eu abaixo ou diminuo o brilho da tela não dá nenhuma diferença.

Levei em 2 técnicos, um disse que o problema estava na tela, o outro disse que o problemas estava no circuito backlight da placa-mãe.

O que vcs acham que pode ser o problema? E como eu posso resolver?

[edit1] outro problema é que agr quando eu abaixo a tela do notebook, no vídeo exterior continua como se nada acontecesse

Postado

Aí fica complicado. Pode ser qualquer um dos problemas citados pelos técnicos. Pode ser até outro problema. O melhor é dar uma olhada de perto. O mais provável é que seja a tela mas não tem como ter certeza.

adicionado 1 minuto depois

Pode ser tanto um problema no circuito de backlight quanto no próprio backlight.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Rubens Lima disse:

tinha pegado o notebook de mal jeito

Pode ter causado algum dano, que somente apareceu depois.

fez um barulho de como se estivesse batendo

Geralmente HD faz este barulho quando o NB leva alguma batida quando está ligado. Sendo que o dano pode se agravar com o uso.

funcionou na tela externa

As saídas de vídeo são independentes.

consigo enxergar na tela quando há um contraste entre branco e preto.

Para verificar a tela com falha de backlight ( luz de fundo ), pode usar a lanterna do celular contra a tela, que vai conseguir enxergar o que está escrito.

abaixo ou diminuo o brilho da tela não dá nenhuma diferença.

Se o backlight parou de funcionar, não tem como fazer este controle de luminosidade.

Levei em 2 técnicos, um disse que o problema estava na tela

Tem que testar com outra tela interna, para verificar se o defeito vem da tela ou do circuito da placa-mãe.

o outro disse que o problemas estava no circuito backlight da placa-mãe

Se testar com outra tela interna e não acender o backlight, tem de verificar o cabo flat, como tambem o circuito,a nível de componente eletrônico, na placa-mãe.

quando eu abaixo a tela do notebook, no vídeo exterior continua

Tem de verificar as opções de back cover ( o que acontece quando se fecha a tela ).

Postado
11 horas atrás, Reset2020 disse:

Para verificar a tela com falha de backlight ( luz de fundo ), pode usar a lanterna do celular contra a tela, que vai conseguir enxergar o que está escrito.

Com isso eu consigo ver o que ta escrito, uma lanterna  ou qualquer fonte luminosa.

Acabei de escrever isso usando ele, e até agora a tela não apagou, faz mais de 10 minutos que ela está ligada.

adicionado 3 minutos depois
11 horas atrás, Reset2020 disse:

Tem de verificar as opções de back cover ( o que acontece quando se fecha a tela ).

Fui testar isso hj tmb e a tela realmente fechou.

Faz uns 15 minutos que liguei ele e até agora ele não apresentou nenhum dos defeitos que falei ontem.

Só que esses problemas começaram a aparecer no dia 3

adicionado 44 minutos depois
49 minutos atrás, Rubens Lima disse:

Faz uns 15 minutos que liguei ele e até agora ele não apresentou nenhum dos defeitos que falei ontem.

Ok, dps de 30 minutos ele desligou

adicionado 46 minutos depois
49 minutos atrás, Rubens Lima disse:

Ok, dps de 30 minutos ele desligou

Assim que eu postei isso deu 2 min e ligou dnv

adicionado 52 minutos depois
50 minutos atrás, Rubens Lima disse:

Assim que eu postei isso deu 2 min e ligou dnv

Assim que eu postei isso, o monitor ficou como se a tela tivesse desligado, talvez relacionafo aquele problema que falei que quando eu fecho ele n altera nada, a agr ele "fechou" (como se eu tivesse fechado a tela

Postado
3 horas atrás, Rubens Lima disse:

dps de 30 minutos ele desligou

Verifique as opções de esmaecer vídeo após ficar sem uso.

Pode estar ajustado para 30 min.

Como tambem opção para desligar o HD.

Postado
7 horas atrás, Reset2020 disse:

Verifique as opções de esmaecer vídeo após ficar sem uso.

Não está relacionado a isso, pois foi 30 minutos usando ele, e a tela n desligou, ela so abaixa o brilho pra quase imperceptível.

´Tanto é que depois de algunns minutos ela voltou ao normal e em seguida "apagou"

Só que como to falando, ela não desliga, o brilho é extremamente baixo, só consigo enxergar se colocar alguma luz na tela

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...