Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vale a pena esperar o lançamento dos novos Ryzen 3 3000 ?


Posts recomendados

Seguinte galera, ontem fui em uma loja de informatica da minha cidade, e acabei adquirindo uma B450M Prime Gaming da Asus e mais (2x8) 16gb 2666mhz, pele preço de 1.100 Bolsocoins, acontece que agora falta a compra do processador, e pelo preço exorbitando que o atual cenário se encontra, queria gastar no máximo estourando mesmo, 900 reais, o mais enconta que encontrei até agora, foi o Ryzen 5 1600AF que esta por 720 F**CkIN REAIS, dai queria uma dica de vcs se é melhor esperar o 3100 e 3300x pra ver como sai o preço ou me arrisco logo nesse 1600AF, antes que fique mais caro, pois duas semanas atras ele estava 569R$, depois 699R$, e agora hoje 720R$.. queria a opnião dos senhores.
Lembrando que minha config completa é:    B450M Prime Gaming da Asus
                                                                               (2x8) 16gb 2666mhz

                                                                                GTX 1060 3gb

                                                                                SSD 120GB KINGSTON

                                                                                Monitor Dell 24 POL, 60HZ

                                                                                Fonte 500W 80 PLUS WHITE EVGA

 

os jogos da minha preferência serão quase exclusivamente: Pubg, Warzone, Dayz, Cs e se pá o novo Valorant destruidor de placas de vídeo.
     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jhonny moura Olha, considera que o 3300x custa 120 dolares la fora, ou seja pelo menos 720 reais (fora impostos e a margem do vendedor), pela cotação atual, isso que a tendência do dolar vai ser subir ainda... 

Compra o 1600AF mesmo, tenta ver se não rola uma promoção na Kabum um pouco mais barata. 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous mas no caso pra um futuro upgrade na placa de video, e possivelmente um 144hz, o ryzen 3300x não se sairia uma melhor opção, ou to viajando ?

adicionado 4 minutos depois

@João Dub pois é mano, o dolar ta beirando os 6R$ hoje, muito possivel que ele venha por mais que 1000R$ mesmo, você acha que com essa config eu dure quanto tempo no quesito jogos atuais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, jhonny moura disse:

@grievous mas no caso pra um futuro upgrade na placa de video, e possivelmente um 144hz, o ryzen 3300x não se sairia uma melhor opção, ou to viajando ?

 

Pelos testes que eu ví o 3300x é mais forte que o 1600AF porém como neste caso a limitação já é a placa de vídeo, então acredito que não vá fazer diferença um ou outro.

Link Comparativo

 

Eu particularmente acho que nenhum dos dois atende pra 144fps e neste caso nem a sua placa de vídeo vai entregar isso, principalmente no Warzone.
 

15 minutos atrás, João Dub disse:

@jhonny moura Olha, considera que o 3300x custa 120 dolares la fora, ou seja pelo menos 720 reais (fora impostos e a margem do vendedor), pela cotação atual, isso que a tendência do dolar vai ser subir ainda... 

Compra o 1600AF mesmo, tenta ver se não rola uma promoção na Kabum um pouco mais barata. 

 

Concordo inteiramente com as afirmações do colega. Acho bem difícil esse processador chegar aqui por um preço atrativo. Ele só não chega mais caro que o 3600, mas duvido muito que custe menos que uns 900.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jhonny moura disse:

Seguinte galera, ontem fui em uma loja de informatica da minha cidade, e acabei adquirindo uma B450M Prime Gaming da Asus e mais (2x8) 16gb 2666mhz, pele preço de 1.100 Bolsocoins, acontece que agora falta a compra do processador, e pelo preço exorbitando que o atual cenário se encontra, queria gastar no máximo estourando mesmo, 900 reais, o mais enconta que encontrei até agora, foi o Ryzen 5 1600AF que esta por 720 F**CkIN REAIS, dai queria uma dica de vcs se é melhor esperar o 3100 e 3300x pra ver como sai o preço ou me arrisco logo nesse 1600AF, antes que fique mais caro, pois duas semanas atras ele estava 569R$, depois 699R$, e agora hoje 720R$.. queria a opnião dos senhores.
Lembrando que minha config completa é:    B450M Prime Gaming da Asus
                                                                               (2x8) 16gb 2666mhz

                                                                                GTX 1060 3gb

                                                                                SSD 120GB KINGSTON

                                                                                Monitor Dell 24 POL, 60HZ

                                                                                Fonte 500W 80 PLUS WHITE EVGA

 

os jogos da minha preferência serão quase exclusivamente: Pubg, Warzone, Dayz, Cs e se pá o novo Valorant destruidor de placas de vídeo.
     

Bom dia, infelizmente esse 3300x vai chegar acima dos R$900,00. No momento vale mais o 1600AF, como ele só está sendo vendido na loja que explode então é bem possível que esse preço aumente, recomendaria fazer a compra o quanto antes, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jhonny moura Cara eu fiquei com um I3 4160 e a minha GTX 970 por 4 anos (até a placa-mãe estragar), meu próximo passo é trocar a minha VGA (isso é plano só pra 2021), como é um processador melhor que o i3 (mesmo na época que comprei comparativamente) creio que vou ter folego por pelo menos uns 4 anos para manter esse kit (trocando a VGA talvez). 

Se tivéssemos trabalhando com os 2 processadores já no mercado, ai valeria a discussão, mas no momento você ta com um kit todo parado sem uso, e com um processador que provavelmente vá chegar com 300/400 reais de diferença para o 1600AF. 

Infelizmente é um momento bem ruim pra comprar produtos de tecnologia, então temos que fazer concessões (principalmente se a grana não for quase infinita).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@jhonny moura No futuro, depois de ter comprado uma GPU nova e assim que seu monitor 144hz chegar, você pode fazer um overclock no Ryzen 1600AF e ganhar mais algum fôlego, ou até lá já vai ter como comprar um processador usado por um preço bacana.

 

Pra rodar com mais de 144fps (1080p) estáveis você precisa de uma GPU bem parruda de RTX2060S pra lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso não vale mais a pena tanto assim. Você deveria ter esperado lançar uma placa-mãe b550 que comportaram futuros processadores zen3. Sua placa não receberá novos processadores te impedindo de fazer futuros upgrades. Pra tirar máximo do processador teria que ter placa de vídeo PCi 4.0. E memórias correspondentes.

adicionado 2 minutos depois

@brunosantoz quem vai encarar uma máquina nova eu não indico nenhum processador linha ryzen 1 ou 2 geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Leonetbh disse:

No seu caso não vale mais a pena tanto assim. Você deveria ter esperado lançar uma placa-mãe b550 que comportaram futuros processadores zen3. Sua placa não receberá novos processadores te impedindo de fazer futuros upgrades. Pra tirar máximo do processador teria que ter placa de vídeo PCi 4.0. E memórias correspondentes.

adicionado 2 minutos depois

@brunosantoz quem vai encarar uma máquina nova eu não indico nenhum processador linha ryzen 1 ou 2 geração.

Mas ai que ta @Leonetbh ele já está com a placa-mãe, a não ser que ele devolva para loja e pega a grana de volta, hoje nessa data o que vale o investimento na minha opinião é o 1600AF que cabe no orçamento de 900,00 que o jhonny tem

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@jhonny moura R5 1600AF é um ótimo processador, na verdade ele é um Ryzen 2600 com nome diferente. Se você sentir que ele não tá empurrando sua GPU dá para fazer um overclock de leve. Não se esqueça de ativar o perfil XMP na placa-mãe e colocar as memórias para trabalhar a 2666mhz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous em irmão me tira mais uma duvida,as minhas memórias são da crucial versão ballistix, com o xmp da bios consigo colocar elas a 3000mhz sem perda de desempenho ?

adicionado 2 minutos depois

@Leonetbh pois é léo, quando comprei a minha b450, por pesquisa vi que ainda aceitaria as novas gerações dos ryzen, acabei ficando triste kkkk, pois gastei uma grana a mais justamente por ser uma b450, se soubesse disso, tinha investido em uma b350 mais barato e com dissipador nas vrm, mas né ja está feito, pelo menos um upgrade até um 3600x eu espero conseguir fazer com esse chipset.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@jhonny moura Aaaaaaah tá!

 

 Então aí já fica um pouco mais complicado, a chance de você conseguir por elas para rodarem a 2666mhz é bem alta agora atingir 3000mhz sem ter que fuçar em configurações da bios, voltagens, latências talvez não seja tão simples.

Lembrando que algumas placas-mãe mostram 2933mhz em vez de 3000mhz, só pra você não estranhar caso esse seja o seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jhonny moura pode ser que eu me "lasque" também montar esse novo PC. Tudo vai depender do dólar. Realmente a AMD prometeu um processador bom e uma placa-mãe boa e barata(no mercado lá fora).  Aqui tudo sempre muito caro.  Dependendo vai compensar pegar um 3600. Pelos testes eu não compraria um 3600x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!