Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desafio: Monte o melhor computador (gabinete+monitor) até R$ 6000


Posts recomendados

Pessoal, já passei bastante tempo 'montando' computadores em algumas lojas que fornecessem esse 'serviço' onde vamos escolhendo processador, depois placa-mãe, depois memória, etc... Acho que a experiência seria mais completa se pudéssemos comparar o ponto de vista de outras pessoas, utilizando como critério o orçamento total, que no caso, sugeri R$ 6000,00. 

 

A ideia é montar um computador (gabinete+monitor) que possa rodas todos os jogos da atualidade, que dure por bons longos anos, e, obviamente, com peças compatíveis entre si.

 

Se preferir pode copiar o texto abaixo e colar no seu post como modelo:

 

Processador: 

Placa-mãe: 

Memórias:

Placa de vídeo:

SDD/HD:

Gabinete: 

Fonte: 

Monitor:

 

Talvez eu escolha uma configuração sugerida por vocês para comprar meu PC novo! Valeu!

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Ryzen 5 3600

Placa-mãe: Asrock B450M

Memórias: 2x8gb 3200mhz

Placa de vídeo: RX 5700 ou RTX 2060 Super

SDD/HD: SSD 240gb Kingston A400 e HD 1TB (sem ser toshiba)

Gabinete: A sua escolha, mas um bom e barato é o Aerocool Aero 500

Fonte: Corsair 550w Plus Bronze

Monitor: A sua escolha, pois não sei se você irá jogar FPS, se for, priorize algum de 144hz. Os da AOC são muito bons. Se não for jogar FPS, pegue um de 60hz com painel IPS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/05/2020 às 14:54, Gupelaez disse:

Pessoal, já passei bastante tempo 'montando' computadores em algumas lojas que fornecessem esse 'serviço' onde vamos escolhendo processador, depois placa-mãe, depois memória, etc... Acho que a experiência seria mais completa se pudéssemos comparar o ponto de vista de outras pessoas, utilizando como critério o orçamento total, que no caso, sugeri R$ 6000,00. 

 

A ideia é montar um computador (gabinete+monitor) que possa rodas todos os jogos da atualidade, que dure por bons longos anos, e, obviamente, com peças compatíveis entre si.

 

Se preferir pode copiar o texto abaixo e colar no seu post como modelo:

 

Talvez eu escolha uma configuração sugerida por vocês para comprar meu PC novo! Valeu!

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a sua primeira pergunta, já não sei quando vou comprar, visto que os valores das peças subiram recentemente, acredito que em fnução do dolar e da provável dificuldade em importar os produtos.

 

Quanto as suas outras duas perguntas, elas não fazem sentido, visto o orçamento ter sido citado 2x no meu post (inclusive no título) e no 'modelo' ter o espaço para indicar o monitor... hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 27/05/2020 às 22:53, Gupelaez disse:

Quanto a sua primeira pergunta, já não sei quando vou comprar, visto que os valores das peças subiram recentemente, acredito que em fnução do dolar e da provável dificuldade em importar os produtos.

 

O dólar passou por uma alta, e agora está estabilizando em 5 reais

 

Então precisa verificar de fato quando pretender comprar o seu PC

 

Até o final do ano vai ter nova geração de processadores RYZEN 4000, nova geração de placa de vídeo da AMD e da NVIDIA com as RTX 30xx

 

Então volte aqui faltando 3 semanas para comprar o PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!