Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo Samsung com defeito


Posts recomendados

Boa tarde Pessoal!

Estou precisando recuperar meu HD externo samsung 1tb danificado, porém preciso achar um idêntico para fazer a substituição da peça defeituosa, com a seguinte descrição:

 

Modelo: Model: ST1000LM025
HDD P/N: HN-M101ABB
REV. A
Data de fabricação: DOM: 10/2013
Local de fabricação: Site: DGT

 

Alguém sabe onde posso encontrar? O meu HD caiu no chão e não funciona mais, todas as fotos e vídeos da minha filha, desde o  nascimento dela, estão nele, queria muito recuperar.

Grato pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Carlos Eduardo Lima disse:

Alguém sabe onde posso encontrar?

 

qual peça?

 

e outra, você tem algum conhecimento tecnico pra mexer com isso? porque discos rígidos quando dao defeitos assim so conseguem ter alguma recuperacao em locais especializados para esse fim, quando o problema é fisico fica mais complicado mas as vezes conseguem reparar, entretanto sao feitos por profissionais capacitados com ferramental e ambientes adequados

 

pode ser q a chance minima q você possa ter em recuperar isso vá por agua abaixo caso tente algum tipo de reparo por conta propria

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Carlos Eduardo Lima Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

 

Aparentemente é possível encontrar somente a placa deste hd, abaixo tem um link.

 

Placa controladora HD externo

 

Obs. o referido link é só a título de exemplo, não estou indicando o vendedor/plataforma. 

 

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Eduardo Lima @Carlos Eduardo Lima você abriu esse hd externo? Se não abriu, não faça isso de jeito nenhum. 

 

Nessa situação, você deve contatar uma empresa de recuperação de dados e informar o que aconteceu e ver como faz para  enviar para eles. 

 

Se tem como recuperar parte ou a totalidade dos seus arquivos pessoais, se você mexer por conta própria pode acabar inviabilizando essa recuperação. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

qual peça?

 

e outra, você tem algum conhecimento tecnico pra mexer com isso? porque discos rígidos quando dao defeitos assim so conseguem ter alguma recuperacao em locais especializados para esse fim, quando o problema é fisico fica mais complicado mas as vezes conseguem reparar, entretanto sao feitos por profissionais capacitados com ferramental e ambientes adequados

 

pode ser q a chance minima q você possa ter em recuperar isso vá por agua abaixo caso tente algum tipo de reparo por conta propria

Muito obrigado pela orientação.

Não tenho conhecimento técnico algum o HD encontra-se em laboratório especializado para recuperação eles me passaram as especificações para  que eu possa ajudar a encontrar visto que eles só acharam no eBay  por um valor absurdo.

adicionado 1 minuto depois
20 horas atrás, GusGraf disse:

@Carlos Eduardo Lima Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

 

Aparentemente é possível encontrar somente a placa deste hd, abaixo tem um link.

 

Placa controladora HD externo

 

Obs. o referido link é só a título de exemplo, não estou indicando o vendedor/plataforma. 

 

Até!

Muito Obrigado pela atenção!

adicionado 3 minutos depois
19 horas atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@Carlos Eduardo Lima @Carlos Eduardo Lima você abriu esse hd externo? Se não abriu, não faça isso de jeito nenhum. 

 

Nessa situação, você deve contatar uma empresa de recuperação de dados e informar o que aconteceu e ver como faz para  enviar para eles. 

 

Se tem como recuperar parte ou a totalidade dos seus arquivos pessoais, se você mexer por conta própria pode acabar inviabilizando essa recuperação. 

 

Grato pela atenção!

Enviei para um laboratório, mas está difícil encontrar um dispositivo compatível 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Eduardo Lima confira os discos rígidos da linha expansion da Seagate. Compre um que caiba o que você quer salvar e nunca tenha apenas uma cópia dos seus arquivos. Se tem seus arquivos em um computador e também em um hd externo, o risco de você ficar sem os arquivos é pequeno, desde que você tenha cuidado com ambos e que eles sejam confiáveis. Se um ladrão entrar na sua propriedade e não for possível recebê-lo na bala e ele conseguir levar o computador e o hd, aí para recuperar esses objetos é complicado. Se por acaso a casa pegar fogo e queimar tudo, aí também perde-se tudo. Caso um avião cair na sua residência, aí já era. Está vendo? São cenários pouco comuns de acontecerem. Um cenário mais comum de acontecer é um trovão queimar o computador e o hd pifar após queda ou derramento de líquido, seja goteira, refrigerante ou suco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
7 horas atrás, Joao.C.Jr disse:

Bom dia amigo,


É estranho uma empresa séria querer trocar a controladora e ainda pedir para você comprar a peça. Tome cuidado porque muitas assistencias tecnicas se passam por empresa de recuperação em hd. Se o hd caiu o problema deve ser no leitor de disco e não na placa.

Boa tarde!

Sou do RJ, mandei pra uma especializada em SP, parece que o defeito é o conjunto mecânico do HD, segundo o técnico precisam de outro HD  idêntico para  fazer a substituição da peça, eles até conseguem comprar pelo EBay mas ficou muitoooo caro sugeriram como segunda opção eu tentar encontrar por aqui, mas é impossível. De qualquer forma segunda agora expira o prazo, vou solicitar a devolução do HD e esperar uma outra oportunidade. Muito brigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!