Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, queria saber como detectar o erro. Meu PC não dá vídeo (nem onboard nem por placa de vídeo), já tentei:
-Tirar HD e SSD
-Retirar memória RAM(testei em outro PC e ela está funcionando)
-Trocar a placa de vídeo (a que uso é uma RX 570, coloquei uma 550TI e não pegou também)

Existe alguma forma do processador estar influenciando nisso? E se sim, como descobrir se ele é o problema?
Obs: Fonte CX550, i5-3470, placa-mãe Bluecase BMBH61-S

Postado
agora, Guilherme Efgen disse:

Existe alguma forma do processador estar influenciando nisso?

Muito difícil, mas se quiser testar, retire o cooler, ligue o computador e veja se o processador está esquentando, pode ser com a mão mesmo. O mais provavel é que sua placa-mãe deu pau mesmo

Postado
1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Muito difícil, mas se quiser testar, retire o cooler, ligue o computador e veja se o processador está esquentando, pode ser com a mão mesmo. O mais provavel é que sua placa-mãe deu pau mesmo

Vou testar isso, boa ideia. O problema é saber o que fazer. Esse processador é antigo e a memória RAM é DDR3, não é fácil achar uma placa-mãe compativel. Fora que se eu quiser melhorar vai ser uma grana pra melhorar tudo.

adicionado 5 minutos depois

@Felipe Barbosa Melo eu tava preocupado porque as vzs o PC liga, e dps de uns 15 segundos ele reinicia sozinho.

Postado
8 minutos atrás, Guilherme Efgen disse:

Vou testar isso, boa ideia. O problema é saber o que fazer. Esse processador é antigo e a memória RAM é DDR3, não é fácil achar uma placa-mãe compativel. Fora que se eu quiser melhorar vai ser uma grana pra melhorar tudo.

adicionado 5 minutos depois

@Felipe Barbosa Melo eu tava preocupado porque as vzs o PC liga, e dps de uns 15 segundos ele reinicia sozinho.

Fez uma inspeção visual na placa-mãe? é provavel que seja ela mesmo, algum capacitor estufado? componente esquentando mais que o normal?

Postado

@Daianne Limeira o problema não é a memória RAM, não sei se uma limpeza geral na placa-mãe resolveria algo, mas to sem isopropilico. As placas de vídeo sei que tão OK. Sem GPU você quer dizer sem a placa de vídeo? n manjo muito 

adicionado 1 minuto depois

@Felipe Barbosa Melo a placa me parece ok, ela é nova (cerca de 1 ano) isso que tá me deixando meio bolado, n sei se é a marca que é ruim...

Postado
3 minutos atrás, Guilherme Efgen disse:

Sem GPU você quer dizer sem a placa de vídeo?

Exato.
Eu não disse ser problema na memória, sugeri uma limpeza nos contatos.
Esta placa-mãe nunca funcionou? Qual o histórico dela?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!