Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reconhece metade das memorias instaladas


Posts recomendados

Pessoal, preciso de uma ajuda  com relação ao meu PC, minha mobo é uma ASUS p8z68-v gen3, tem 4 slots de memória, comprei 4 pentes de memória corsair de 8 gb cada e frequencia de 1600mhz, ocorre que na bios o PC só reconhece 16gb. o meu sistema operacional é o Windows 7 professional 64 bits. nem sei se está reeconhecendo a frequencia de 1600 mhz também, não sou um expert em pcs. Vejam que pelo modelo reconhecido pelo CPUZ abaixo Corsair (CMZ8GX3M2A1600c9), já indica que se trata de pente com 8 gb de memoria e frequencia de 1600mhz. A Bios já está atualizada no máximo que ASUS disponibiliza de upgrade para minha MOBO (BIOS versão 3603 de 11/09/2012).

Fico no aguardo de uma ajuda dos caros colegas. A Mobo suporta até 32 gb e frequencia de 1600 mhz sem overclock

 

 

image.thumb.png.2d44aaaf98a314811da2b1e6fbd4652d.pngimage.png.a0a972586b8c5d23f294632485e2ab79.pngimage.png.fff8eba755cd593c2fbc29bda692ac24.pngimage.png.532379bf60ea1245491c07ccf3b97b88.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maurício Cavalleiro Parece que você não comprou de fato memórias de 8GB de 1600MHz, o CPU-Z mostra outra coisa.

Ali em SPD vemos "modulo size", 4GB e não 8GB, então me parece que o senhor tem:

 

(4x4GB) = 16Gb Trabalhando em 1333Mhz (DRAM Frequency x 2).

 

Você comprou esses aqui Link ? Se sim, são 8Gb, divididos em dois pentes de 4Gb.

Pode ser que você tenha memórias de 1600Mhz, mas o Processador pode estar limitando, qual o processador ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Gustavo L1m4 disse:

@Maurício Cavalleiro O Windows reconhece todas os pentes de memoria ?

A BIOS reconhece os 4 pentes ?

 

 

Reconhece sim, tanto a Bios quanto o windows

13 horas atrás, Gustavo L1m4 disse:

@Maurício Cavalleiro O Windows reconhece todas os pentes de memoria ?

A BIOS reconhece os 4 pentes ?

 

Reconhece sim, inclusive na imagem que eu enviei da informação de sistema da Asus, informa a mesma coisa nos 4 slots

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Nêmesis_ disse:

@Maurício Cavalleiro Parece que você não comprou de fato memórias de 8GB de 1600MHz, o CPU-Z mostra outra coisa.

Ali em SPD vemos "modulo size", 4GB e não 8GB, então me parece que o senhor tem:

 

(4x4GB) = 16Gb Trabalhando em 1333Mhz (DRAM Frequency x 2).

 

Você comprou esses aqui Link ? Se sim, são 8Gb, divididos em dois pentes de 4Gb.

Pode ser que você tenha memórias de 1600Mhz, mas o Processador pode estar limitando, qual o processador ?

 

@Maurício Cavalleiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maurício Cavalleiro Então está tudo certo.

Você comprou 4 pentes de 4Gb 1600Mhz, estão reconhecidos pelo sistema, totalizando 16Gb, trabalhando a 1333 Mhz, que é a frequência limite que seu processador suporta. 

 

Obs: o Link mostra:

 

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE 8GB (2X4) DDR3 1600MHZ PRETA, CMZ8GX3M2A1600C9

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Nêmesis_ disse:

@Maurício Cavalleiro Então está tudo certo.

Você comprou 4 pentes de 4Gb 1600Mhz, estão reconhecidos pelo sistema, totalizando 16Gb, trabalhando a 1333 Mhz, que é a frequência limite que seu processador suporta. 

Perfeito meu amigo!! Muito obrigado pelos esclarecimentos, então está tudo ok!!! Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!