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Computador com dificuldades na formatação, não aceita o sistema operacional


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Estou com um problema um pouco estranho de resolver. Possuo um computador com as seguintes configurações:

 

placa-mãe : ASrock N68-s3 fx

processador: AMD phenom II X 6 1100 t ------ 3.3 ghz

4 GB de Ram

500 GB SSD

Placa de video : NVIDIA GeForce GT 520

Windows 7 ultimate 32 bits

* Ainda possui uma placa de rede externa com antena.

* O monitor é do tipo VGA

 

O problema é o seguinte: Sempre que instalo algum sistema operacional nele, como o Windows 8.1, ao clicar em algum programa o mesmo abre e fecha imediatamente, especificamente navegadores ( chrome e firefox). É IMPOSSÍVEL INSTALAR O AVAST OU ALGUNS OUTROS ANTIVIRUS, simplesmente fecha durante a instalação. A única coisa que funciona é o internet explorer. A ISO não está corrompida, é original, testei a integridade da ISO. As vezes tendo abrir o gerenciador de dispositivos, painel de controle ou alguma pasta e simplesmente dá algum erro...

 

 

* No momento estou utilizando ele com windows 7 instalado , versão 32 bits; Nesse sistema tudo parece funcionar normalmente, com exceção do aparecimento esporádico da tela da morte : irql_not_less_or_equal_          ; CÓDIGO stop: 0x0000000a

 

*Coloquei o windows 10 nele e o aúdio nao pegou, mesmo com todo os drivers perfeitamente atualizados. Só aparece a opção aúdio HDMI da Nvidia; Tentei varias soluções diferentes , desativando os drives nvidia de aúdio e nada funcionou.

 

* O windows 10 não roda na virtual box que esta instalada no W7, aparece a tela azul da morte com o mesmo erro irql_not_less_or_equal_          ; stop: 0x0000000a

 

* Chequei a integridade do HD  e não existem Badblocks.

 

* Fiz o teste da memória RAM antes de iniciar o SO e o teste não mostrou falhas na mesma!

 

* No gerenciamento do computador onde mostra os erros do sistema, aparecem erros de sistema de arquivos corrompidos "ntfs" e " o driver detectou um erro de controladora em harddisk 1

 

* Tentei formatar com linux mint e ubuntu com todas as isos possíveis e utilizando diferentes midias de instalação e não instalou, apareceu erro na hora da transferencia dos arquivos. Ubuntu nem deu boot : KERNEL PANIC ; Algumas vezes a tela simplesmente travou em algum ponto da instalação e não saiu mais.

 

Quando aparece a tela da morte com o erro citado, o sistema registra o erro como : KERNEL POWER, 41   63

 

ressalto ainda que rodo jogos pesados no w7 que está instalado, mas não consigo entender o  motivo pelo qual ele não aceita outro sistema operacional. Em raras ocasiões o jogo fecha sem dar satisfação! Não sei mais o que fazer.... nao queria viver com um windows 7 32 bits kkkkk...

 

OBS: Ainda não efetuei a instalação de nenhum sistema operacional sem ser em dual boot. Necessário ressaltar que algumas vezes nem aparece a opção de escolher o disco e a própria inicializaçao do Sistema operacional já falha com o erro já citado.

 

 

Gostaria de saber o que fazer nessa situação, meu objetivo é instalar o Windows 10. ... Sou leigo no assunto , desculpem qualquer ignorância da minha parte...

 

 

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agora, OPiantino disse:

qual sua fonte?

É a fonte ATX real 230 W. Me custou 90 reais, é bem vagabunda mesmo. Substituí após a outra fonte parar de funcionar. Na fonte antiga, a tela apresentava oscilações na imagem que era corrigida quanto colocava a frequencia da placa de video em 75 hz, mas agora com a nova fonte as oscilações acabaram.

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  • Membro VIP

usando fonte bomba? alta chance de ser ela a causadora desse problema, erros de "kernel power" podem ser causados por má alimentação da fonte

 

Quais as temperaturas? elas estão "normais"? Temperatura também pode causar erros de kernel power, se bem q no teu caso específico, eu suspeito que seja a fonte por causa do irql_not_less_or_equal_

 

Já tentou atualizar a BIOS?

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3 minutos atrás, OPiantino disse:

usando fonte bomba? alta chance de ser ela a causadora desse problema, erros de "kernel power" podem ser causados por má alimentação da fonte

 

Quais as temperaturas? elas estão "normais"? Temperatura também pode causar erros de kernel power, se bem q no teu caso específico, eu suspeito que seja a fonte por causa do irql_not_less_or_equal_

 

Já tentou atualizar a BIOS?

Com exceção desse tal de CPUTIN, que a Tmax as vzes passa de 100ºC , os demais componentes parecem estar na temperatura normal. Eu ainda nao atualizei a Bios, e descobri hoje que a mesma tem uma atualização importante para corrigir alguns bugs  ....Só não atualizei ainda por medo de cair a luz aqui ( energia um pouco instável as vezes) e a placa-mãe ir pro saco :-/. Assim que der irei levar o PC em uma tomada segura e fazer a atualização https://www.asrock.com/MB/NVIDIA/N68-S3 FX/index.br.asp?cat=Download#BIOS

 

Obs : O erro kernel power ainda não ocorreu com a fonte nova ; No momento o maior problema parece estar relacionado à dificuldade em formatar e utilziar o sistema após formatado. Eu não entendo muito de fonte, se puder me indicar uma eu acredeço

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  • Membro VIP

BIOS atualizado? Temperaturas normais? Está usando estabilizador ou no-break? Possui aterramento? Fez algum overclock em memória ou processador? Fez algum undervolt? Já tentou usar memórias em slots diferentes e em separado, caso esteja usando mais de uma? Verificou no manual da placa-mãe como usar dual channel, caso esteja utilizando? Olhou no manual da placa-mãe e do processador qual o máximo de RAM suportada e a frequência, pra ver se está dentro dos parâmetros?

 

 

- Verificar integridade do SO (Windows).

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez, depois testar os pentes juntos e em slots diferentes também):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Faça também teste com o Memtest86. Pra saber sobre o resultado, acesse esse link.

 

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

 

- Se estiver ocorrendo Tela Azul:

 

1) Você fez alguma alteração de hardware recente?

2) Atualizou drivers recentemente?

3) Instalou ou atualizou algum programa recentemente?

4) Faça uma inicialização limpa do Windows pra ver se o problema persiste (saiba como nesse link).

5) Inicie o Windows em modo seguro pra ver se o problema persiste.

6) Baixe o programa BlueScreenView e verifique o que tá causando a tela azul.

 

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito ou teste com outro, caso esteja utilizando um.

 

2) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

3) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros, testes de diagnóstico e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Western Digital SSD Dashboard, Crucial Storage Executive, SanDisk SSD Dashboard Installer, Intel SSD Toolbox, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox, GUI do SeaTools SSD e etc).

 

3.b) Se o seu HD for da Seagate, verifique também se existe atualização de firmware: https://www.seagate.com/br/pt/support/kb/determining-internal-drive-details-004206en/. Se for da Western Digital, baixe o verificador de firmware: https://support.wdc.com/downloads.aspx?lang=bp#WD_softwarepc

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o  WD Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) Baixe também o SeaTools Bootable, em Basic Tests (Testes básicos) faça o SMART Check (Verificação SMART)Short Drive Self Test (Autoteste de disco rápido) e Long Generic Test (Teste genérico detalhado). Pra saber mais sobre essa ferramenta: https://www.seagate.com/br/pt/manuals/software/seatools-bootable/.

 

7) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

8 ) Se o HD estiver fazendo barulho, pode comparar com os sons desse site: Failing hard drive sounds

 

 

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Em 16/05/2020 às 12:45, mick 07 disse:

BIOS atualizado? Temperaturas normais? Está usando estabilizador ou no-break? Possui aterramento? Fez algum overclock em memória ou processador? Fez algum undervolt? Já tentou usar memórias em slots diferentes e em separado, caso esteja usando mais de uma? Verificou no manual da placa-mãe como usar dual channel, caso esteja utilizando? Olhou no manual da placa-mãe e do processador qual o máximo de RAM suportada e a frequência, pra ver se está dentro dos parâmetros?

 

 

- Verificar integridade do SO (Windows).

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez, depois testar os pentes juntos e em slots diferentes também):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Faça também teste com o Memtest86. Pra saber sobre o resultado, acesse esse link.

 

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

 

- Se estiver ocorrendo Tela Azul:

 

1) Você fez alguma alteração de hardware recente?

2) Atualizou drivers recentemente?

3) Instalou ou atualizou algum programa recentemente?

4) Faça uma inicialização limpa do Windows pra ver se o problema persiste (saiba como nesse link).

5) Inicie o Windows em modo seguro pra ver se o problema persiste.

6) Baixe o programa BlueScreenView e verifique o que tá causando a tela azul.

 

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito ou teste com outro, caso esteja utilizando um.

 

2) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

3) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros, testes de diagnóstico e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Western Digital SSD Dashboard, Crucial Storage Executive, SanDisk SSD Dashboard Installer, Intel SSD Toolbox, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox, GUI do SeaTools SSD e etc).

 

3.b) Se o seu HD for da Seagate, verifique também se existe atualização de firmware: https://www.seagate.com/br/pt/support/kb/determining-internal-drive-details-004206en/. Se for da Western Digital, baixe o verificador de firmware: https://support.wdc.com/downloads.aspx?lang=bp#WD_softwarepc

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o  WD Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) Baixe também o SeaTools Bootable, em Basic Tests (Testes básicos) faça o SMART Check (Verificação SMART)Short Drive Self Test (Autoteste de disco rápido) e Long Generic Test (Teste genérico detalhado). Pra saber mais sobre essa ferramenta: https://www.seagate.com/br/pt/manuals/software/seatools-bootable/.

 

7) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

8 ) Se o HD estiver fazendo barulho, pode comparar com os sons desse site: Failing hard drive sounds

 

 

* Eu resolvi substituir o HD e o erro permaneceu. Não instalou o windows 10, apareceu a mensagem: "Your PC ran into a problem.....and needs to restart"

 

*Resetei a BIOS

 

*Usei outra mídia de instalação com outra ISO, previamente testada em outra máquina

 

*Realizei o memtest, mas os resutados do teste simplesmente não aparecem no sistema operacional

 

*Fiz um chkdsk /r /r que durou umas 4 horas

 

*realizei SFC /scanoow

 

*Testei o processador com o software Prime95 e o mesmo sustentou o estress, com todos os 6 núcleos funcionando

 

>>>> No momento estou utilizando o windows 7 ultimate 32 bits, pois foi o único SO que consegui instalar!

>>>> Para uso casual ele funciona normalmente, entretanto se eu resolver abrir um jogo pesado, o jogo simplesmente fecha do nada ou aparece a tela da morte! O mais estranho é que a tela da morte simplesmte TRAVA e tenho que reiniciar o PC pelo botao mesmo

 

adicionado 9 minutos depois
Em 16/05/2020 às 12:45, mick 07 disse:

BIOS atualizado? Temperaturas normais? Está usando estabilizador ou no-break? Possui aterramento? Fez algum overclock em memória ou processador? Fez algum undervolt? Já tentou usar memórias em slots diferentes e em separado, caso esteja usando mais de uma? Verificou no manual da placa-mãe como usar dual channel, caso esteja utilizando? Olhou no manual da placa-mãe e do processador qual o máximo de RAM suportada e a frequência, pra ver se está dentro dos parâmetros?

 

 

- Verificar integridade do SO (Windows).

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez, depois testar os pentes juntos e em slots diferentes também):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Faça também teste com o Memtest86. Pra saber sobre o resultado, acesse esse link.

 

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

 

- Se estiver ocorrendo Tela Azul:

 

1) Você fez alguma alteração de hardware recente?

2) Atualizou drivers recentemente?

3) Instalou ou atualizou algum programa recentemente?

4) Faça uma inicialização limpa do Windows pra ver se o problema persiste (saiba como nesse link).

5) Inicie o Windows em modo seguro pra ver se o problema persiste.

6) Baixe o programa BlueScreenView e verifique o que tá causando a tela azul.

 

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito ou teste com outro, caso esteja utilizando um.

 

2) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

3) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros, testes de diagnóstico e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Western Digital SSD Dashboard, Crucial Storage Executive, SanDisk SSD Dashboard Installer, Intel SSD Toolbox, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox, GUI do SeaTools SSD e etc).

 

3.b) Se o seu HD for da Seagate, verifique também se existe atualização de firmware: https://www.seagate.com/br/pt/support/kb/determining-internal-drive-details-004206en/. Se for da Western Digital, baixe o verificador de firmware: https://support.wdc.com/downloads.aspx?lang=bp#WD_softwarepc

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o  WD Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) Baixe também o SeaTools Bootable, em Basic Tests (Testes básicos) faça o SMART Check (Verificação SMART)Short Drive Self Test (Autoteste de disco rápido) e Long Generic Test (Teste genérico detalhado). Pra saber mais sobre essa ferramenta: https://www.seagate.com/br/pt/manuals/software/seatools-bootable/.

 

7) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

8 ) Se o HD estiver fazendo barulho, pode comparar com os sons desse site: Failing hard drive sounds

 

 

Essa é a tela de atualização da placa-mãe instalada...

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