Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ao conectar na internet o computador fica lento


njr

Posts recomendados

Quando eu conecto na internet o computador fica normal, mas quando começo a carregar algum site ou fazer algum download (quando os computadores que fica ao lado do elogio do windows começam a piscar) o computador fica lento, o mouse tambem fica lento, ao abrir programas, pastas, tudo fica lento, e ate o relogio do computador fica atrasando. Ai se eu continuo conectado, mas sem fazer nada na internet (os computadores ao lado do relogio ficam sem piscar) o computador fica normal, sem nada lento e sem atrasar o relogio.

As vezes isso não acontece, mas ai passa alguns minutos e volta novamente.

Quando o computador esta desconectado fica tudo normal, sem nenhum desses problemas.

Antes isso não acontecia, começou a umas 3 semanas.

O que pode ser? Algum programa, virus, driver do modem (meu modem não é daqueles on-board)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto esta com cara de virus, atualize seu antivirus e passe no computador todo. Pode ser algum spyware tambem, passe o programa adware que ele elimine estes spywares.

Um dia destes peguei um problema destes com um cliente meu e achei mais de 5000 arquivos infectados, e o computador dele so ficava lento quando entrava na internet, instalei o avg e ele encontrou todos os virus e eliminou a maioria, para outro baixei na internet o programa especifico para eliminar os outros virus.

Aproveite e baixe o easy cleaner e faça uma faxina no seu micro, lipamdo o registro, arquivos desnecessarios, arquivos temporarios, arquivos duplicados, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com vocês dois e ainda acrescento que seria bom se ele instalasse um firewall na máquina, porque muitos spywares, inclusive aqueles que vem de brinde com os programas P2P, podem ser facilmente bloqueados, impedidos de se conectarem (acredito que a conexão de inúmeros programas (spywares) ao mesmo tempo na internet é que fazem o computador ficar lento ao se conectar), fazendo com que não só o computador, mas também a própria conexão melhorem seus desempenhos.

O mais prático, mais usado e mais fácil de se usar na minha opinião é o Zone Alarm...

http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i14994.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Bom, meu computador não chega a deixar o mouse lento (o mouse funciona normal), mas o funcionamento dos demais programas fica muuuuuito lento. Uso o Zone Alarm, e como anti-virús o AVG 8 (Sempre atualizado). Passei o antivírus e não encontrou nada. Usei o RegClean para remover alguns ítens do registro e tal, e até cheguei a remover meu AVG instalandos anti-virus (tentei primeiro o NOD32, depois o KasperSky) mas nenhum deles detectou nenhum tipo de vírus. Detalhe: a lentidão só ocorre quando estou conectado mesmo, e a máquina não é das piores: Pentium Dual Core 3 GHz, com HD SATA II de 250 GB, 2 GB de Memória RAM DDR2 667, Placa de Vídeo de 512 MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!