Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera estou precisando de uma ajuda com o Ryzen 3200g, eu comprei ele instalei tudo certinho deu vídeo, mas na hora que começo instalar os drivers pelo driverbooster o computador da tela preta e não faz mais nada, aí eu tentei pelo site da AMD e mesmo assim mesma coisa. placa-mãe é uma ab350m

Postado

qual a versão da BIOS da sua placa-mãe? sim, você deve baixar diretamente no site da fabricante. esses programas costumam instalar drivers genéricos, não faz sentido usá-los em 2020.

Postado

@Murilo Luiz Silva de Sousa Parar pcs novos esses programas que promete atualizar drivers não presta para nada.

E sim, todo site do fabricante tem os drivers, não importa qual o uso do pc, se vai ser usado para jogar, ou usado para estudar, se tem peça recente, vá no site do fabricante.

Para AMD recomendo a partir de FX já ir no site do fabricante e para Intel a partir da 6ª Geração já procurar no site do fabricante, sempre tem driver mais atual.

Os programas que atualiza drivers, promete apenas, eles instala versões de drivers que nunca esteva e nunca vai estar no site do fabricantes, esses programas são as pragas para drivers.

• Obrigado 1
Postado

@Murilo Luiz Silva de Sousa como você já tá na BIOS F40, você já pode pular pra F50, a instrução diz isso; se tiver medo, faça de um por um, eu pulei de F40 pra F50 numa boa.

Postado

@Murilo Luiz Silva de Sousa não tem. só se você tiver o azar de ter queda de energia ou sua fonte pifar no meio do processo, aí pode dar algum BO devido o corrompimento da BIOS. pra evitar justamente isso, eu já pulava logo pra F50 se a sua é a F40. evita brincar com a sorte kkkkk se tiver chovendo aí, deixa pra outra hora.

Postado

@Murilo Luiz Silva de Sousa Com Windows instalado sim claro, a menos é claro que vá pegar em outra máquina, nada contra isso também, só não pode querer instalar os drivers na outra máquina.

MAS, pulando para a parte que realmente importa, windows instalado, iniciado tudo beleza.

Vai no site do fabricante e baixa driver de áudio e lan, apenas isso.

BIOS, se já atualizou não mexe.

Driver de vídeo do processador, site do fabricante, só jogar no google assim "Ryzen 3 3200G AMD", primeiro site vai cair nele, só pegar o driver da Vega de lá, isso levando em consideração que vai usar o integrado do processador.

Para o de chipset é "Driver chipset AMD Ryzen".

Postado

@Elder Nauvirth @Elder Nauvirth @Elder NauvirthNauvirthNauviNauvir novamente o mesmo problema, dessa vez logo que o windows ligou já começou a piscar a tela até que na hora que começou a instalar os drivers da AMD tela preta... Eu deveria começar pelo driver do chipset? Mas logo que o windows iniciou já começou a capturar, devo mandar pra garantia?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...