Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ASRock 760GM-HD nova acima de 100°C


Posts recomendados

Recentemente minga ultima placa derreteu literalmente, como ela ja tinha 6 anos achei que estava de certa forma dentro da normalidade, tipo fim da bida util mesmo

 

so que agora comprei uma placa nova e fui verificar a temperatura constatei em 3 programas diferentes de monitoramento a mesma twmperatura de 118° marcados no systin e em mais 2 componentes da placa, aqueles quadradinhos (desculpa a falta de conhecimento) ao lado do processador ficam muito quentes isso 2 min depois de ligar o pc, so com o chrome aberto praticamente

 

obviamente nao quero jogar 500 reais fora e ficar sem pc

 

mas nao consigo isolar o problema

 

usava o pc na regua

 

pluguei ele direto na tomada, nada

 

eu uso um adaptador de plastica pra adaptar a tomada do pc pra 3 pinos, uso faz tempo nao tive problema nos ultimos 2 anos

 

nesse tempo todo, 6 anos, sempre usei estabilizador, aparentemente sem problema

 

no processo de perder a placa perdi uma cx750m, que teve os dois conectores de 12v derretidos, e quando levei ao tecnico ele condenou ela

 

a outra placa queimou mais ou menos 8 dias depois de me mudar pra casa atual

 

mandei arrumar, sim, mandei arrumar uma placa de 6 anos, sei que foi amadorismo, esse foi o primeiro conector de 12v da 750, tinham uns componentes derretidos que o tecnico trocou, durou 2 meses essa arrumação. Mandei arrumar de novo, sim, eu sei. Nessa segunda arrumaçao a 750 foi condenada. O tecnico trocou os mesmos componentes derretidos, essa segunda arrumaçao durou uma semana, o tecnico constatou que uns componentes da placa estavam puxando muito mais energia qie o normal e mandou trocar.

 

Comprei uma placa nova nova e coloquei uma fonte de 500 antiga da c3 tech que eu tinha.

 

No segundo dia de uso constatei o super aquecimento agora estou aqui tentando isolar o caso.

 

Tem como uma instalação eletrica ser tão zuada que faz isso com um computador?

 

O que mais poderia estar causando isso

 

pc

 

fx 8320

mobo 760 gm-hd

ram 8gb corsair vengeance

placa de video 650 ti

fonte 500w c3 tech dsa 500 ve

 

a placa que derreteu era m5a78l m/usb3

 

ah, quando fiz as mediçoes tanto o processador quanto o placa de video estavam a baixo dos 40C

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!