Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar um Pc até 2500


Posts recomendados

Eu to fazendo um orçamento de um pc até 2500 pra poder rodar Forza horizon 4, RDR2(medio-baixo, n espero muito) e etc.

eu posso passar um pouco do orçamento tambem, chegando aos 2600 da pra fazer um sacrificio.

 

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o monitor que irá usar? Periférico essencial para melhor equilíbrio no setup.

Na minha visão não tem porque comprar hardware agora, pois foi uma das coisas mais afetadas com a pandemia. Preço de celulares subiu em 30%-40%, com hardware não foi diferente. Eu mesmo fiz uma cotação de quanto gastaria hoje para montar o meu setup completo que na época (1 ano atrás) custou 8400 reais e deu aproximadamente 11300 reais já com o frete;

Se eu fosse você colocaria 2x8GB de memória. Processadores intel não se beneficiam muito de memórias com altas frequências como os Ryzens fazem, uma memória de frequência que está num bom custo/benefício são de 2666mhz, até porque da para overclockar essas memórias se quiser;

Tem opções boas por parte da amd ou pelo menos tinha, já que o Ryzen 1600AF, que eu usaria de exemplo está 720 reais. Ele é um 6/12 diferente do 4/4 (sem hyper threading) que é o i3, um processador bem mais parrudo que aguenta bem mais de boa um multi task que esse i3, até mesmo jogos mais pesados como o Assassins Creed Odyssey que levaria o i3 ao limite causando problemas para gpu. Essa diferença de preço entre os 2 pode ser um pouco abatida na placa-mãe investindo em uma a320 se a sua intenção não for fazer OC;

Uma boa mobo para essa configuração é a A320 GA-A320M-S2Huma boa placa de entrada com recursos a mais que uma a320m-hd da AsRock por exemplo;

Sobre a placa de vídeo, a que você citou no outro tópico é algo bem plausível para a configuração. Para conseguir caber num orçamento onde o processador + placa-mãe já estão em torno de 1100 reais eu recomendaria comprar uma usada já que o hardware mais afetado sem dúvidas foi as placas de vídeo, aqui está um exemplo de uma usada num preço decente;

O gabinete eu compraria o mid tower mais barato possível, tem vários na pichau, não irei me estender neles já que é questão pessoal;

Você tem que saber de sua necessidade para saber de quanto e qual tipo de armazenamento precisa, sempre recomendo SSD mas como o orçamento está apertado demais compre apenas um HD no momento de pelo menos 500GB da Tochiba ou WD. Não tem como recomendar apenas um SSD sem um uso de HD para jogos já que por razões obvias, ninguém quer baixar jogos o tempo todo. Mas se você tiver uma internet boa (200MB ou mais) talvez venha valer a pena ter o ssd para um carregamento mais efetivo;

Uma excelente fonte que na minha visão vale a pena comprar para essa configuração de entrada seria a Pcyes Electro V2 400W. Esta na casa dos 200 reais na Terabyte, preço que era comercializada antes da pandemia.

Lembrando que esse processador estava por 500 reais um tempo atrás e que se não fosse essa situação hoje estaria custando 450 para menos com o lançamento dos novos 3100 e 3300x que aliás era bom ficar de olho de como eles irão chegar no mercado, podendo ser uma ótima opção para o seu setup. No mais a minha recomendação seria esperar um pouco, pelo menos até a chegada dos ryzen 3 3100 e 3300x juntamente com a 10ª Gen INTEL, para ver se a situação dos atuais melhoram.

Bem vindo ao CdH!

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Henrique Souza Espindola disse:

Qual o monitor que irá usar? Periférico essencial para melhor equilíbrio no setup.

Na minha visão não tem porque comprar hardware agora, pois foi uma das coisas mais afetadas com a pandemia. Preço de celulares subiu em 30%-40%, com hardware não foi diferente. Eu mesmo fiz uma cotação de quanto gastaria hoje para montar o meu setup completo que na época (1 ano atrás) custou 8400 reais e deu aproximadamente 11300 reais já com o frete;

Se eu fosse você colocaria 2x8GB de memória. Processadores intel não se beneficiam muito de memórias com altas frequências como os Ryzens fazem, uma memória de frequência que está num bom custo/benefício são de 2666mhz, até porque da para overclockar essas memórias se quiser;

Tem opções boas por parte da amd ou pelo menos tinha, já que o Ryzen 1600AF, que eu usaria de exemplo está 720 reais. Ele é um 6/12 diferente do 4/4 (sem hyper threading) que é o i3, um processador bem mais parrudo que aguenta bem mais de boa um multi task que esse i3, até mesmo jogos mais pesados como o Assassins Creed Odyssey que levaria o i3 ao limite causando problemas para gpu. Essa diferença de preço entre os 2 pode ser um pouco abatida na placa-mãe investindo em uma a320 se a sua intenção não for fazer OC;

Uma boa mobo para essa configuração é a A320 GA-A320M-S2Huma boa placa de entrada com recursos a mais que uma a320m-hd da AsRock por exemplo;

Lembrando que esse processador estava por 500 reais um tempo atrás e que se não fosse essa situação hoje estaria custando 450 para menos com o lançamento dos novos 3100 e 3300x que aliás era bom ficar de olho de como eles irão chegar no mercado, podendo ser uma ótima opção para o seu setup. No mais a minha recomendação seria esperar um pouco, pelo menos até a chegada dos ryzen 3 3100 e 3300x juntamente com a 10ª Gen INTEL, para ver se a situação dos atuais melhoram;

Sobre a placa de vídeo, a que você citou no outro tópico é algo bem plausível para a configuração, para conseguir caber num orçamento onde o processador + placa-mãe já estão em torno de 1100 reais eu recomendaria comprar uma usada já que o hardware mais afetado sem dúvidas foi as placas de vídeo, aqui está um exemplo de uma usada num preço decente;

O gabinete eu compraria o mid tower mais barato possível, tem vários na pichau, não irei me estender neles já que é questão pessoal;

Você tem que saber de sua necessidade para saber de quanto e qual tipo de armazenamento precisa, sempre recomendo SSD mas como o orçamento está apertado demais comprei apenas um HD no momento de pelo menos 500GB da Tochiba ou WD. 

Bem vindo ao CdH!

Muito obrigado pelas recomendações, vou pesquisar tudo certo e começar a ver quando eu vou finalizar tudo.
eu quero fechar a montagem do pc essa semana mesmo.
Agradeço muito a ajuda.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

R5 1600AF ~700$

Giga B350 DS3H ~560$

8GB DDR4 2666MHz Patriot ~260$

RX570 4GB 700~900$

SSD 240GB ou HD 1TB 200~250$

KCAS 400W ~180$

Gabinete caixa da placa-mãe ~0$

 

A maioria das peças você encontra na Kabum. Demais no ML, Pichau, Terabyte e CissaMagazine.

Placa de vídeo tá um absurdo, vai ter que encontrar alguma promoção, se é que existe ainda.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente esqueci de recomendar a fonte. Uma que está num preço bom sendo melhor que a fonte que o @Phoenyx recomendou é a Pcyes Electro V2 400W, ela é excelente!

adicionado 1 minuto depois

E ele recomendou uma placa-mãe melhor que a que eu disse, mas isso também se aplica no preço, veja qual cabe no orçamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, BASARA disse:

vocês conhecem algum site onde eu possa achar o R5 1600AF?

eu só acho as versões normais mesmo. 

A versão AF vem apenas escrito em seu código
image.thumb.png.e9305ee1258cca9a270ccf5ae446ddbd.png


Como este da Kabum, que inclusive é a única que ainda vende este processador no Brasil. O antigo, versão de 2017 teria como código AEBOX e não AFBOX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!