Ir ao conteúdo

Placa-mãe boa e compatível com ddr3 e ddr4

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos, 

Gostaria de fazer uma aquisição de uma placa-mãe nova, meu processador é IntelCore i7 4790, porém não acho nenhuma placa-mãe que seja boa para jogos e que seja compatível com ddr3 e ddr4 pois minhas memórias ainda são ddr3!

E mais uma dúvida, a dd3 ainda compensa no mercado de jogos atual?

Poderiam me ajudar?

Grato!

Postado
3 minutos atrás, Kevin Santos Padilha disse:

Boa tarde a todos, 

Gostaria de fazer uma aquisição de uma placa-mãe nova, meu processador é IntelCore i7 4790, porém não acho nenhuma placa-mãe que seja boa para jogos e que seja compatível com ddr3 e ddr4 pois minhas memórias ainda são ddr3!

Se não estou enganado o suporte a memórias DDR4 da intel veio na sexta geração, então mesmo que encontre uma placa compatível com 2 barramentos ela não será compatível com o seu processador atual (i7 4790).

5 minutos atrás, Kevin Santos Padilha disse:

E mais uma dúvida, a dd3 ainda compensa no mercado de jogos atual?

Memória é o item que tem o menor impacto em jogos, a questão não é o barramento ser DDR3 ou DDR4, mas sim o Hardware utilizado junto a ele, desde que tenha uma configuração equilibrada, o desempenho em jogos será satisfatório.
Depende também de quais jogos irá jogar, qual resolução etc.

• Obrigado 1
Postado

@NIGHT FALL Entendi! Concordo plenamente, sem uma harmonia não têm como ter um bom funcionamento...

Nesse caso me recomenda alguma placa-mãe compativel com o meu processador, e que seja no valor de entre 500-600 reais? (Estou com duas memorias ddr3 atualmente em meu setup)

Obrigado pela ajuda!!

Postado

@Kevin Santos Padilha Para 4ª Geração Intel não existe mobos com suporte a memórias DDR4, o DDR4 entrou na 6ª Geração Intel apenas.

Você pode pegar qualquer placa-mãe LGA1150 do mercado, embora essa linha seja um tanto problemática em algumas mobos.

Não tem aquela que seja ideal para 'jogo', tem que ser ideal para o processador, não sei todos vai concordar, mas placa-mãe não vai influenciar no game.

• Obrigado 1
Postado
12 minutos atrás, Kevin Santos Padilha disse:

@NIGHT FALL Entendi! Concordo plenamente, sem uma harmonia não têm como ter um bom funcionamento...

Nesse caso me recomenda alguma placa-mãe compativel com o meu processador, e que seja no valor de entre 500-600 reais? (Estou com duas memorias ddr3 atualmente em meu setup)

Obrigado pela ajuda!!

Nova vai ser complicado achar, então isso complica a recomendação.
No entanto qualquer placa com socket LGA1150 de marca conhecida atende bem (Gigabyte, Asus, Msi, AsRock).

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

@Kevin Santos Padilha Não temos como adivinhar se virá a ter problemas com a placa-mãe, pode ser que dê sorte e nada ocorra.

O que já vi até agora foi vídeos técnicos que falava de reparos em mobos para 4ª Geração Intel, onde tinha vários problemas, arrumava chipset dava problema em outro local.

E a placa-mãe vai suprir a necessidade das peças, é só isso.

Mobo não influencia em nada dentro do jogo.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...