Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Artefatos na Placa de Vídeo


Posts recomendados

Meu Pc estava apresentando todos os sinais que estava com artefatos, a tela estava com listras na tela e não iniciava o Windows. Tentei reinstalar os drivers e limpar todos os componentes do gabinete, mas nada havia resolvido o problema. Porém Um dia depois que fiz isso ele voltou a funcionar corretamente. É possível que seja só alguma interferência e posso voltar a jogar normalmente? Ou é melhor não forçar ela até poder comprar outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Will Gentil disse:

Meu Pc estava apresentando todos os sinais que estava com artefatos, a tela estava com listras na tela e não iniciava o Windows. Tentei reinstalar os drivers e limpar todos os componentes do gabinete, mas nada havia resolvido o problema. Porém Um dia depois que fiz isso ele voltou a funcionar corretamente. É possível que seja só alguma interferência e posso voltar a jogar normalmente? Ou é melhor não forçar ela até poder comprar outra?

Depende, em alguns casos os artefatos só começam quando a placa está sobre estresse

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geralmente artefatos só se resolvem fazendo reballing no chip, ou seja, tirando e refazendo a solda do chip gráfico na placa. o que um leigo pode fazer é dar um grau limpando bem com álcool isopropílico a placa toda como ''limpeza preventiva''.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Eu limpei ela com álcool, fiz uma limpeza nos Coolers e de todos os outros componentes conectados à placa-mãe, mas só um dia após que ela voltou a funcionar. Ai estou sem saber se posso utilizar o computador normalmente ou se devo evitar. Sei que esta falha indica que a vida útil dela está chegando ao fim mas com o dólar a quase 6 reais está difícil comprar outra placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Will Gentil disse:

@Caio Ferreira Eu limpei ela com álcool, fiz uma limpeza nos Coolers e de todos os outros componentes conectados à placa-mãe, mas só um dia após que ela voltou a funcionar. Ai estou sem saber se posso utilizar o computador normalmente ou se devo evitar. Sei que esta falha indica que a vida útil dela está chegando ao fim mas com o dólar a quase 6 reais está difícil comprar outra placa.

Qual tua config inteira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!