Ir ao conteúdo

Vale a pena trocar meu processador i5 6400 para o ryzen 5 3600

Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma PC com as seguintes config 

i5 6400//16gb RAM//1060 6gb//H110m-H

Estou tendo alguns gargalos em alguns jogos e estava pensando em colocar um Ryzen 5 3600 e consequentemente uma nova placa-mãe e queria saber se vale a pena??Ou também sugestões de processadores e placas mães 

• Membro VIP
Postado

Quais jogos? Qual monitor?

Bom, o processador é mais forte sim, agora, se vale a pena investir nisso, com este dólar, mantendo sua placa de vídeo, dependerá das respostas.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Phoenyx disse:

Quais jogos? Qual monitor?

Bom, o processador é mais forte sim, agora, se vale a pena investir nisso, com este dólar, mantendo sua placa de vídeo, dependerá das respostas.

Call of duty MW,CS,Valorant e gostaria de fazer lives mais para frente, apresenta problemas quando estou jogando COD meu discord não aguenta e trava e tenho que aumentar a prioridade pois está usando 100% da CPU

o monitor e um de “gamer” da AOC de 60hz

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Bom, de jogos passou para lançamentos e passou para stream.

Então sim, vai ter que melhorar o CPU. E no seu caso, com COD streamando por exemplo, nem de 3600 eu iria. Ou pegaria o 2700/X ou iria de 3700/3800/X.

Monitor para stream não importa muito, mas 60Hz o quê? 720p? 1080p? 4k? 

Se for full HD pra baixo ou você tá mirando mesmo stream e não "ultra" na jogatina, tá tranquilo.

Primeiro decida o processador e depois a placa-mãe. Outra coisa, Ryzen 4000 só irá funcionar em placas 5xx, se isto for relevante a você já separa mais verba.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado
16 minutos atrás, Vinicius Molina Benites disse:

nessas circunstancias de Dollar aumentando  e novos processadores chegando vale a pena pega um r5 3600??

tenho um i5 6400

"Valer" é um conceito relativo... se você absolutamente precisa de um up e tem que ser no mínimo o 3600, você não tem muita escolha.

Postado
33 minutos atrás, Vinicius Molina Benites disse:

nessas circunstancias de Dollar aumentando  e novos processadores chegando vale a pena pega um r5 3600??

tenho um i5 6400

O produto em sí não vale o que custa atualmente, mas como não há previsão de melhora, ou paga caro ou fica sem, infelizmente não há muito o que fazer.

Dependendo do restante da sua configuração e qual objetivo dela (Jogar, trabalhar etc) compensaria mais ficar com seu i5 por enquanto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!