Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal recentemente comprei a placa de video RX 5700 XT Gigabyte gaming OC e venho enfrentando grandes problemas no uso da placa de vídeo, tento estressar a placa no máximo que consigo em FullHD e mesmo assim ocorrem quedas para menos dos 60 FPS (em alguns casos chega a menos de 30 FPS durante os jogos), realizei testes nos seguintes jogos - The Division 2, Ghost Recon wildlands, Battlefield 5.

Já tentei algumas alternativas referentes a placa de vídeo:
- Parei de fazer a leitura de FPS com o MSI afterburner e o FPS continua baixo
- Entrei na Bios da minha placa-mãe para configurar automaticamente a entrada PCI Express, entretanto não mostra nada relacionada a PCI Express 4.0 (o que é compreensível visto que minha placa é uma B450)
- Atualizei os Drivers da placa de vídeo para a versão 20.4.2 e não tive mudança de desempenho, após atualizei para a versão 19.12.1 e novamente não tive mudança de desempenho.
- Fiz um OC nas minhas memórias ram para 2933mhz e nada de melhoras no uso da GPU (continua entre 70% - 80% e nada de aumentar, mesmo com o FPS abaixo de 60)
- Mudei para Undervolt e não mudou nada na placa.
- Aumentei a frequencia das fans e mesmo com temperaturas por volta dos 55 - 65 graus não tive melhora de desempenho.
- Já tentei limitar os FPS dos jogos e mesmo assim ocorre quedas para menos de 60 FPS

Realmente estou bem decepcionado com a placa, visto que foi pago um preço considerável em um produto e o mesmo não me entrega aquilo que foi prometido. Se puderem me socorrer ficarei muito grato.

Meu PC: ASRock B450M -HDV // Ryzen 5 2600x // 2x8 8GB Adata XPG 2666mhz // Corsair VS600 // 2 TB Hd WD // RX 5700 XT GIGABYTE GAMING OC // Gabinete Aerocool Bolt RGB // Monitor Philips 247E4 FullHD

Postado
Em 19/05/2020 às 20:06, Eduardosv disse:

O fps está baixo principalmente em jogos que não usem o directx12 ou Vulcan

resolveu, amigo? tenho a mesma placa de vídeo e venho enfrentando o mesmo problema. Comprei na pichau com a promoção. 

Postado

@Ysdp

Não resolvi não, entrei em contato com o RMA deles para exigir a troca, tentarei pegar uma RTX 2060.

Eles me responderam e mandaram um formulário para retornar a placa para eles.

Tenho mais duas cartadas antes de enviar que é fazer a atualização da BIOS e formatar o computador...

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

@Eduardosv Olá, conseguiu resolver o problema ?, estou querendo comprar um placa igual e o meu processador é um ryzen 5 2600. Dei uma pesquisada e vi que essas placas veem com bios desatualizada, por conta que a AMD lançou elas e logo em seguida lançou uma Bios nova, mas muitos dos produtos já haviam sido enviados para o mercado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!