Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo comprar um processador mais potente que o meu Ryzen 3 2200g, achei um ryzen 7 2700x na ali por 1300 mas que com o cupom fica 1200, está valendo a pena pegar ou tento esperar o dólar baixar mais ?

Postado
8 minutos atrás, Yuri Campos disse:

Estou querendo comprar um processador mais potente que o meu Ryzen 3 2200g, achei um ryzen 7 2700x na ali por 1300 mas que com o cupom fica 1200, está valendo a pena pegar ou tento esperar o dólar baixar mais ?

Valer a pena até vale (Pelo preço), o problema é se você for taxado ele vai chegar custando mais de 1900 reais.
Porém tem um pequeno detalhe, você tem placa de vídeo no pc? Porque o Ryzen 7 não tem vídeo integrado, então além do processador você precisaria também de uma placa de vídeo.
Outro detalhe, esse processador é pra jogos?

Postado
1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

Valer a pena até vale (Pelo preço), o problema é se você for taxado ele vai chegar custando mais de 1900 reais.
Porém tem um pequeno detalhe, você tem placa de vídeo no pc? Porque o Ryzen 7 não tem vídeo integrado, então além do processador você precisaria também de uma placa de vídeo.
Outro detalhe, esse processador é pra jogos?

Tenho placa de vídeo sim. Eu jogo sim mas em geral seria para renderização em programa como Lumion e sketchUp

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Henrique PP disse:

@Yuri Campos  Só lembre-se que esse processador já esteve a ~850 reais ano passado na promoção.

Eu sim, mas atualmente está difícil encontrar uma outra opção custo x benefício 

Postado

Eu acho que não vale. Por mais 200 reais você pega o 3600. Que é bem mais frio que o 2700x, arquitetura mais nova e mais eficiente. Além de ter a garantia que vai chegar rápido e com a garantia de ter comprado em loja autorizada pra amd.

@Henrique PPse for partir desse pressuposto, melhor não comprar nada, nem cheeseburguer. Pois quando eu tava no ensino médio tinha cheeseburguer a 1 real no McDonald’s. Inflação + dólar nas alturas, se for esperar voltar os preços de fevereiro, melhor você desistir de montar um pc. Porque só em outra vida

• Confuso 1
Postado
25 minutos atrás, Henrique PP disse:

@Yuri Campos  Só lembre-se que esse processador já esteve a ~850 reais ano passado na promoção.

Meio sem sentido essa comparação amigo. Tudo no passado era mais "barato", então não justifica descredibilizar a compra de um produto simplesmente porque ele custava menos a um tempo atrás.

26 minutos atrás, Yuri Campos disse:

Tenho placa de vídeo sim. Eu jogo sim mas em geral seria para renderização em programa como Lumion e sketchUp

Seria um modelo muito bem aproveitado pra esse fim. O único problema é realmente se ocorrer taxação, você vai pagar muito mais do que ele vale.

Aqui no Brasil você acha o R5 3600 por 1400

Link

Apesar de ter menos Threads ele tem IPC bem melhor que o 2700 ficando empatado ou bem próximo mesmo em processos de renderização. Fora o tempo de espera, garantia nacional etc.

PS: Eu comprei meu R5 1600 no Aliexpress, porém foi tão barato (350,00) que mesmo se eu fosse taxado o valor seria menor que aqui no Brasil, então no meu caso valia a pena arriscar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...