Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, estou montando um computador pra mim, e as peças que eu pretendo usar sao as seguintes:

https://craftmybox.com/build/qaW25R

com exceção da placa-mãe que é esta: https://www.kabum.com.br/produto/103409/placa-mãe-gigabyte-aorus-b365-m-aorus-elite-intel-lga-1151-matx-ddr4?gclid=EAIaIQobChMIi-LGsLHA6QIVB4GRCh32JwhXEAQYASABEgL-4_D_BwE

Porém, eu ja adquiri a placa-mãe e as memorias[IMPORTANTE: a placa-mãe que eu comprei não tem nesse site: ela é uma Aorus Elite b365m e eu nao acho absolutamente nada sobre essa placa, review, analise só uns unboxing gringo nada a ver. Se vocês também pudessem opinar sobre ela, ficaria muito agradecido (eu ganhei ela em um sorteio)].

Gostaria muito de dicas sobre a build, o que melhorar, o que cortar gastos, mas nessa faixa de preço (4000 ~4500). 

Agradeço demais quem puder me ajudar! Boa tarde.

Postado

@Zé Mendonça você tá montando o pc pra jogos somente ou também vai executar algum tipo de trabalho pesado na máquina?

Postado

@Zé MendonçaSe você já começou a comprar não há muito o que possamos ajudar. A base da sua montagem é a parte mais criticável dela, onde você está gastando com uma CPU inferior ao Ryzen 5 3600, com menor perspectiva de upgrade, com menor desempenho muitithreaded, que por sinal tende a se tornar ainda mais importante nos próximos anos, isso pagando um valor similar ou superior. Consulte esta tabela comparativo da PCmark: https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i5-9600-vs-AMD-Ryzen-5-3600/3554vs3481

Se ainda puder devolver a placa-mãe, devolva. Realmente você está investindo em tecnologia obsoleta se optar por Intel hoje.

Fora isso, sua montagem parece consistente. Fonte de entrada, onde eu indicaria uma CX 550 tanto por ter 5 anos de garantia quanto por ter maior eficiência, mas a VS já dá conta do recado. Recomendaria um HD Western Digital, pois dura mais que Seagate. Memória optaria por G.Skill, Geil, Patriot, Corsair ou Adata/XPG, pois são mais duráveis. Kingston/HyperX é boa, mas tem muitas melhores como mencionei. O restante está condizente com um PC de qualidade.

Repito: se puder devolver ou trocar a placa por uma AM4, faça isso.

Postado

@Caio Ferreira Perdão Caio, esqueci de citar isso hahaha, somente pra jogos e uso pessoal. 

adicionado 11 minutos depois

@WOZ Dods Boa tarde Dods, seguinte irmão, as memorias eu emocionei mesmo e acabei comprando, a placa-mãe agora que eu vi que escrevi comprei, mas na verdade eu ganhei, e partiu dai a ideia de montar um pc pra mim, pois estou sem notebook, então creio que vou acabar usando essa placa-mãe, voce teria alguma dica de melhoria que eu poderia estar fazendo em cima dessa placa-mãe mesmo? E outra coisa, no benchmark que você mostrou, estava outro modelo do i5 e não o que eu pretendo, mas, porém, contudo, todavia, mesmo com o modelo certo, você continuou ainda coberto de razão, haha

https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-5-3600-vs-Intel-i5-9600KF/3481vs3443

Se houver algo que você algo indicaria para a melhoria em cima dessa placa-mãe eu agradeceria!

Boa tarde brother!

Postado

Revenda a placa-mãe. SÉRIO! Você vai investir 1300 reais em um CPU para ter metade do desempenho que poderia ter. Se gastar com uma Gigabyte AB350M DS3H V2 ficará muito melhor, e se vender sua placa-mãe por 200 reais já estará no lucro. Sério, comprar esse Intel é andar para trás.

adicionado 2 minutos depois

Vende, compra algo atual. Seu gasto final é praticamente o mesmo, mas terá 70% de desempenho extra, fora que os cores adicionais já são necessários para vários jogos e logo serão imprescindíveis. Olhe a comunidade internacional de gamers, ninguém está comprando Intel que não seja dos modelos mais altos, mesmo assim em muitos casos gastando muito mais para ter pouco menos.

Postado

@WOZ Dods Então me salve por favor!!!! O pouco conhecimento que eu tenho de hardware e compatibilidade etc eu tenho sobre intel, você poderia me indicar  uma placa-mãe boa (entre 600~800 reais), e se caso eu comprasse essa placa AM4, eu teria que trocar algum outro componente além do processador?

Postado

@Zé Mendonça Hoje temos duas placas mãe de bom custo benefício que não vão te custar um fígado. Elas são a Gigabyte AB350M UD3H V2, e a Gigabyte B450M UD3H. Se seu orçamento comportar, pegue a B450M UD3H. O restante dos componentes é 100% compatível, então pode ficar tranquilo. Lembre que se encontrar o Ryzen 3600X na mesma faixa de preço que o 3600, ele vale a pena. Se for mais caro já não compensa, pois o 3600 já tem desempenho de sobra.

Qual foi o total do seu orçamento? Você mesmo vai montar? Já escolheu gabinete?

Postado

@WOZ Dods Eu queria montar algo em torno de 4500 reais (somente o hardware), monitor e periféricos deixa pra depois. E ainda não escolhi o gabinete, que na verdade pode ser qualquer um que tenha espaço, não me importo muito com a estética. E a b450m caberia sim no meu orçamento, achei ela em torno de 600 reais.

Postado

@Zé Mendonça Não falo somente por questões estéticas. Ultimamente temos visto uma enxurrada de gabinetes de má qualidade no mercado, muitos dos quais são tão mal feitos que sufocam os componentes. Isso reduz substancialmente a vida útil do PC. Os gabinetes que te recomendo hoje são estes: 

• Aerocool Aero 500G RGB BK
  • Aerocool Aero One Frost
  • Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
  • Cougar MX330-G
  • Deepcool E-Shield
  • Deepcool Matrexx 55 Mesh
  • Thermaltake Comander C35 TG ARGB
  • Thermaltake Versa J24

8 minutos atrás, Zé Mendonça disse:

E a b450m caberia sim no meu orçamento, achei ela em torno de 600 reais.

Passa para nós esse link, pois pesquisei ela hoje mesmo e vi esse preço, mas algumas horas depois só achei de 700+

Investir em ventoinhas para ventilar seu gabinete é essencial para aumentar a vida útil do computador. Recomendo que instale tantas de 140 mm que ele suportar, pois elas ventilam mais e fazem menor ruído. Se o orçamento estiver apertado, compre pelo menos 3 além da que já vier pré-instalada (observe que alguns dos que passei já vem com mais de 1). Se o gabinete que optar não suportar 140 mm, ponha 120 mm. Eu pessoalmente só monto PCs para meus clientes com todas as ventoinhas que o gabinete suporta. Assim o PC mantém desempenho e durabilidade ideais.

Sempre instale a mesma quantidade de ventoinhas jogando ar para dentro (painel frontal) que instalar jogando ar para fora (superior e traseira do gabinete). Isso evita acúmulo de sujeira e melhor fluxo de ar. Todos os gabinetes que eu indiquei são filtrados e tem frente em mesh, também filtrada.

adicionado 3 minutos depois

Achei somente esta com bom preço: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9851/placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h-ddr4-crossfire-am4?gclid=CjwKCAjwh472BRAGEiwAvHVfGjTVnraO-7VlIobC4zprxV4B-SYPgGJ85gQey5F0XTg8jIOnFW588BoC77UQAvD_BwE

Cuidado para não confundir B450M DS3H com B450M S2H. Não recomendo nunca a aquisição de MB com dois módulos de memória, que é o caso da S2H.

Postado

@Uberblue87 segundo o artigo que repassei, a AMD revelou que todas as B450 serão compatíveis com Ryzen 4xxx, o que eu previ que fariam assim como fizeram com a serir 3xxx e as MBs 3xx. Pessoalmente, acredito que a B450M DS3H continua sendo a campeã absoluta de custo/benefício, a menos que o objetivo da montagem seja voltado para o over clock sobretudo.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 19/05/2020 às 13:52, Zé Mendonça disse:

Boa tarde galera, estou montando um computador pra mim, e as peças que eu pretendo usar sao as seguintes:

https://craftmybox.com/build/qaW25R

com exceção da placa-mãe que é esta: https://www.kabum.com.br/produto/103409/placa-mãe-gigabyte-aorus-b365-m-aorus-elite-intel-lga-1151-matx-ddr4?gclid=EAIaIQobChMIi-LGsLHA6QIVB4GRCh32JwhXEAQYASABEgL-4_D_BwE

Porém, eu ja adquiri a placa-mãe e as memorias[IMPORTANTE: a placa-mãe que eu comprei não tem nesse site: ela é uma Aorus Elite b365m e eu nao acho absolutamente nada sobre essa placa, review, analise só uns unboxing gringo nada a ver. Se vocês também pudessem opinar sobre ela, ficaria muito agradecido (eu ganhei ela em um sorteio)].

Gostaria muito de dicas sobre a build, o que melhorar, o que cortar gastos, mas nessa faixa de preço (4000 ~4500). 

Agradeço demais quem puder me ajudar! Boa tarde.

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...