Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sair audio da tv comum no soundbar


Posts recomendados

Olá amigos, peço humildemente e urgentemente a ajuda de vocês.
Tenho uma TV LG comum (não é smart) modelo 43LH5150 que não tem saída de fone de ouvido e com saída RCA. Comprei um soundbar com entrada auxiliar (P2) e uma entrada rca. O que eu quero fazer é sair o som do meu xbox e/ou chromecast na tv. Comprei um cabo rca-p2 mas não funciona porque a tv recebe hdmi do xbox e nao repassa para o rca-p2 para sair audio no soundbar.
Estou querendo comprar outro adaptador mas as esperanças de dar certo sao baixissimas. Esse >> https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1514611580-cabo-jack-p2-fmea-para-2-rca-15-metro-multi-variedades-_JM

 

Ficou claro o problema? Espero que exista alguma solução dentro das possibilidades... se a tv fosse smart nao precisaria do xbox/chromecast para assistir youtube ou netflix na tv e o som saíria no soundbar direto, correto?

 

Obrigado a todos e qualquer ajuda é bem vinda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rian Neves As conexões RCA de sua TV não é saída, mas sim Entrada.

 

Note que deve estar escrito IN, logo acima das conexões, é entrada de sinal apenas.

 

Para saída tem de estar escrito OUT, no Xbox talvez tenha essa escrita perto da porta HDMI ou no manual.

 

Se a TV fosse Smart, só sairia som no soundbar em caso de ter o HDMI(ARC), esse emite sinal de som.

 

E nem precisaria do chromecast.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rian Neves Para tirar som diretamente da TV para o soundbar não tem.

 

Existe como tira o áudio do Xbox para o soundbar, isso pode funcionar talvez, mas pode ser necessário deixar de usar o HDMI.

 

Se o cabo AV do Xbox tem aquelas pontas colorias, a Branca e Vermelha são áudio, você pega essas 2 e liga no soundbar, e assim o áudio sairia ali, não sei se tem como configurar para dar sinal via HDMI e AV, só vi isso no PS3 mesmo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!