Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit upgrade para 2020


Posts recomendados

Bom dia galera,

estou querendo realizar um upgrade no meu pc e queria encontrar o melhor custo benefício (tirando a vga). As configs do meu pc atual seguem abaixo:

Mobo: Gigabyte Ga-b150m-gaming 3

Processador: i5 6400

Memoria: 16gb DDR3 (4x4 corsair 1600)

1x Sdd sandisc 240gb e 4 discos rígidos 500gb samsung (vou manter essas peças)

VGA: gtx 1060 gb galax

Fonte: coolermaster 500w 80 plus

 

Já agradeço qualquer ajuda.

obs: jogo em uma tv fHD de 75hz, então pra mim os 60 fps já são o bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Illame disse:

Bom dia galera,

estou querendo realizar um upgrade no meu pc e queria encontrar o melhor custo benefício (tirando a vga). As configs do meu pc atual seguem abaixo:

Mobo: Gigabyte Ga-b150m-gaming 3

Processador: i5 6400

Memoria: 16gb DDR3 (4x4 corsair 1600)

1x Sdd sandisc 240gb e 4 discos rígidos 500gb samsung (vou manter essas peças)

VGA: gtx 1060 gb galax

Fonte: coolermaster 500w 80 plus

 

Já agradeço qualquer ajuda.

obs: jogo em uma tv fHD de 75hz, então pra mim os 60 fps já são o bastante.

 

1º - Qual valor disponível para o upgrade?
2º - A configuração é pra jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Illame desculpa mas um upgrade no seu pc depende do q você vai jogar ou trabalhar e também não sei o que seria o seu custo beneficio

no caso do seu pc ele não esta no máximo mas se colocar uma placa de vídeo melhor acho q seu i5 vai atrasar ela 

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/series/88392/6th-generation-intel-core-i7-processors.html
i7 6 geração 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1520542855-memoria-ddr3-8gb-1333-desktop-markvision-com-nf-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=CjwKCAjwqpP2BRBTEiwAfpiD-6G2MI14_RLoEbNWA2dvlqPS6EcL2Mn-LVYQBcoJgfq86hqXSf1V8hoCJLEQAvD_BwE&quantity=1
3/8gb


possivelmente vá ajudar um pouco 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

 

1º - Qual valor disponível para o upgrade?
2º - A configuração é pra jogos?

R$-1500

É para jogos sim, porém como trabalho com fotografia vai servir também.

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, WantedOFC disse:

@Illame desculpa mas um upgrade no seu pc depende do q você vai jogar e também não sei o que seria o seu baixo custo


no caso do seu pc ele não esta no máximo mas se colocar uma placa de vídeo melhor acho q seu i5 vai atrasar ela 

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/series/88392/6th-generation-intel-core-i7-processors.html
i7 6 geração 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1520542855-memoria-ddr3-8gb-1333-desktop-markvision-com-nf-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=CjwKCAjwqpP2BRBTEiwAfpiD-6G2MI14_RLoEbNWA2dvlqPS6EcL2Mn-LVYQBcoJgfq86hqXSf1V8hoCJLEQAvD_BwE&quantity=1
3/8gb


possivelmente vá ajudar um pouco 

Por isso que estou querendo trocar o kit, por conta de um futuro upgrade de VGA.

Em relação a memo, eu já tenho 16gb, acho que qtd não seria o caso e sim mudança de padrão e velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Illame disse:

R$-1500

É para jogos sim, porém como trabalho com fotografia vai servir também.


O melhor upgrade pra sua plataforma seria um i7 6700 ou um i7 7770 sendo processadores 4/8 (4 Núcleos 8 Threads) que custam acima muito acima dos 1000 reais (Usado) e se achar novo deve custar uns 1800.
Eu particularmente não acho nada vantajoso por alguns motivos.

 

1º - É uma plataforma que já morreu. E quando digo morreu não é por ser ruim, mas sim porque com o advento de processadores com multthread da AMD, a intel foi forçada a ampliar a quantidade de threads da linha core. O i3 de décima geração será basicamente o i7 de sexta e sétima geração (4/8).

Pra valer a pena um upgrade em um processador de 6 e 7 geração, deveria custar no máximo uns 300~500 reais.

 

2º - Apertando um pouco o orçamento (1700) você pega Ryzen 5 1600AF que é 6/12 com 16gb de memória DDR4 e uma placa-mãe A320. Estará em uma plataforma muito mais atualizada com inúmeras possibilidades de upgrade, terá frequências muito mais rápidas nas memórias além de 12 threads a disposição (3 vezes mais que seu i5 atual).

 

3º - OU se você não gosta muito da AMD e tem preferência pela Intel, recomendo aguardar o lançamento da 10 geração e ver o que mais te agrada em termos de custo e desempenho.

 

Fique a vontade em comentar e tirar eventuais dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:


O melhor upgrade pra sua plataforma seria um i7 6700 ou um i7 7770 sendo processadores 4/8 (4 Núcleos 8 Threads) que custam acima muito acima dos 1000 reais (Usado) e se achar novo deve custar uns 1800.
Eu particularmente não acho nada vantajoso por alguns motivos.

 

1º - É uma plataforma que já morreu. E quando digo morreu não é por ser ruim, mas sim porque com o advento de processadores com multthread da AMD, a intel foi forçada a ampliar a quantidade de threads da linha core. O i3 de décima geração será basicamente o i7 de sexta e sétima geração (4/8).

Pra valer a pena um upgrade em um processador de 6 e 7 geração, deveria custar no máximo uns 300~500 reais.

 

2º - Apertando um pouco o orçamento (1700) você pega Ryzen 5 1600AF que é 6/12 com 16gb de memória DDR4 e uma placa-mãe A320. Estará em uma plataforma muito mais atualizada com inúmeras possibilidades de upgrade, terá frequências muito mais rápidas nas memórias além de 12 threads a disposição (3 vezes mais que seu i5 atual).

 

3º - OU se você não gosta muito da AMD e tem preferência pela Intel, recomendo aguardar o lançamento da 10 geração e ver o que mais te agrada em termos de custo e desempenho.

 

Fique a vontade em comentar e tirar eventuais dúvidas.

Estava olhando um vídeo sobre o 1600AF neste exato momento. Problema é achar o mesmo no mercado, além do mercado livre.

Muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Illame disse:

Estava olhando um vídeo sobre o 1600AF neste exato momento. Problema é achar o mesmo no mercado, além do mercado livre.

Muito obrigado pela ajuda.

 

Se esse era o problema, então não é mais.

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Mas este não é a versão AF.(descobri que é a AF)

Qual seria tua indicação de processador pra realizar um upgrade bom, aumentando pra 2k o investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Illame disse:

A minha real vontade é manter desempenho pros 60fps fHD com o melhor custo benefício.

 

Você estará trocando um cpu 4/4 por um 6/12, desempenho será melhor em todos os aspectos.

Nos jogos o 1600 vai empurrar a 1060 ao limite do que ela consegue entregar de desempenho, mantendo folga pra rodar outras aplicações em paralelo.
 

Pra servir de exemplo eu tenho um Ryzen 5 1600 (Inferior ao 1600AF) e também tenho uma Gtx 1060 e rodo todos os meus jogos tranquilamente acima dos 60FPS.

É uma combinação excelente pra Full Hd.

 

Vou deixar alguns vídeos pra você ter ideia do desempenho dessa combinação.

 

Spoiler

 

 

Spoiler

 

 

Spoiler

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!