Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema em energia no PC


Posts recomendados

Fala galera, beleza?
Ultimamente meu PC tem reiniciado sozinho; quando não "desliga" (a maquina fica ligada mas o vídeo some)...
Isso tem acontecido com muita frequencia, só que antes ele demorar a voltar a funcionar. Achei que era problema no HD, mudei para SSD e agora ele vai e volta mais rápido.
Alguem sabe se pode ser a fonte?

Edit: Agora a pouco começou a reiniciar o PC quando eu abro o Lightroom para editar fotos

Configuração do PC:

Fonte Hoopson Simply Life 500w
Placa-mãe Asus Prime A320m-k
Processador Ryzen 3 2200g
Memória 8gb DDR4
SSD 120gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan Victor07 Fontes hoopson não são recomendadas nunca, não importa como seja a configuração do pc.

 

Veja se consegue uma emprestada para testar, Corsair, EVGA, Thermaltake ou XFX, de qualquer faixa de potencia.

 

E tem coisa que não bate ai, Ryzen 2200G não usa memória ram DDR3.

 

 

Não é recomendado usar estabilizadores.

 

Se não conseguir pegar fonte emprestada, indique seu orçamento para que seja recomendado uma para compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Foi mal, é DDR4...

A minha antiga fonte deu problema e eu no desespero por causa do trabalho, comprei essa pra quebrar o galho...
Ela estava de boas, só que agora começou essas coisas depois que mudaram a geladeira aqui de casa. Colocaram uma nova e sempre que dá aqueles estalos, o pc desliga/reinicia as vezes. Mas geralmente o mais frequente é ele desligar sozinho mesmo, sem essa questão.

Eu não entendendo muito de hardware, então não sei qual uma boa fonte para comprar que seja boa para essa configuração

adicionado 0 minutos depois

@Reginaldo Mendonça Borges Ja verifiquei... coloquei pasta termina nova, limpei cooler e o gabinete todo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan Victor07 Precisa separar o fase da geladeira o do pc, deve estar ligado tudo junto.

 

Vai precisar chamar um eletricista se for fazer isso.

 

E de fonte, essas aqui são as boas:

CX450, CX550, Pcyes electro v2 450W ou 550W, EVGA 450bt ou 450BR, Nidus 500 da Pichau, Superflower 450W.

 

Você pode pegar uma dessas e vai ser melhor que essa bomba que tem no pc agora.

 

E não use estabilizadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!