Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Planejo colocar uma AMD RX 580 e uma AMD Ryzen 5 2600, mas a minha placa-mãe é uma A68F2P-M2 1.1 e ela é DDR3.
Eu não entendo de computador então não sei se ela vai aguentar ou simplesmente suportar.
Obrigado por qualquer ajuda.

Postado

Nao sera compatível, você precisa de uma placa-mãe com socket am4 pra usar um ryzen 5 2600. Inclusive nao aconselho comprar este processador e sim o 1600AF, que é basicamente a mesma coisa só que metade do preço.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, FuyuD disse:

Planejo colocar uma AMD RX 580 e uma AMD Ryzen 5 2600, mas a minha placa-mãe é uma A68F2P-M2 1.1 e ela é DDR3.
Eu não entendo de computador então não sei se ela vai aguentar ou simplesmente suportar.
Obrigado por qualquer ajuda.

placa-mãe com barramento DDR3 não é compatível com a linha Ryzen amigo, pra esse upgrade será preciso trocar também placa-mãe e memórias.

Outro detalhe muito importante de se observar antes desse upgrade é a fonte. Se for um modelo ruim faça a troca junto dos demais itens.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
13 horas atrás, Silas Neto disse:

Nao sera compatível, você precisa de uma placa-mãe com socket am4 pra usar um ryzen 5 2600. Inclusive nao aconselho comprar este processador e sim o 1600AF, que é basicamente a mesma coisa só que metade do preço.

Entendo, Obrigado também pela recomendação de processador, vai me ajudar muito.
Obrigado pela ajuda mano.

adicionado 2 minutos depois
13 horas atrás, NIGHT FALL disse:

placa-mãe com barramento DDR3 não é compatível com a linha Ryzen amigo, pra esse upgrade será preciso trocar também placa-mãe e memórias.

Outro detalhe muito importante de se observar antes desse upgrade é a fonte. Se for um modelo ruim faça a troca junto dos demais itens.

Não tinha noção mesmo disso, muito obrigado.
A fonte é uma VS500w então acho que aguenta.

Postado
11 horas atrás, FuyuD disse:

Não tinha noção mesmo disso, muito obrigado.
A fonte é uma VS500w então acho que aguenta.

Qualquer fonte de qualidade a partir de 450w atende tranquilamente. 

A Corsair Vs450 está por 249 na Kabum.

Link

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...