Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou montando um computador na ChipArt, o intuito desse é computador é para Analise de Dados, irei trabalhar com bastante dados, mas também quero algo que consiga rodar jogos como CS Go e LOL por exemplo.
A configuração que montei a seguir é essa:

1xGABINETE GAMER GAMEMAX SHINE G517, MID TOWER, COM 1 FAN, VIDRO TEMPERADO, PRETO

1xPROCESSADOR AMD RYZEN 5 3600 3.6GHZ (4.2GHZ TURBO) 6-CORE 12-THREAD AM4

1xPLACA MAE ASUS PRIME B450M-GAMING/BR SOCKET AM4, CHIPSET AMD B450

1x(16GB) - MEMÓRIA (2x8GB) DDR4 2666MHZ XPG

1xPLACA DE VÍDEO GIGABYTE RADEON RX 580 GAMING 4G GV-RX580GAMING-4GD

1x1000GB HD SATA 3 6.0Gb/s

1xSSD 120GB SATA 3

1x500W - 500W 80 PLUS BRONZE GAMEMAX

Gostaria de saber se na opinião de vocês está equilibrado ou se devo trocar algo. Meu orçamento vai até 5.000,00 e nesse momento esse computador está saindo por 4.800,00 avista..

Queria comprar na PICHAU mas estão com muitas reclamações.

• Membro VIP
Postado

Eu tô achando muito caro pra pouco hardware.

Com esta grana era pra pegar algo como uma RX5700/XT, RTX2060 Super ou RTX2070.

Pegaria SSD maior tmb, mínimo 240GB.

Se não quer comprar na Pichau olhe na Terabyte.

Reclamação toda loja vai ter, mas nunca vi uma destas duas prejudicar o comprador. Pode haver demora na entrega (mas aí é problema da transportadora, ainda mais na pandemia), esta é a maior reclamação, principalmente da molecada impaciente.

• Curtir 2
Postado

@Phoenyx Obrigado pelo sugestão, então só que os preços da ChipArt está mais em conta que Pichau e Terabyte, o processador por exemplo vou pagar 1.222,00 na ChipArt enquanto na Pichau está saindo por 1.449,0 e na Terabyte está 1.399,00. Provavelmente as duas lojas já repassaram a alta do dólar enquanto a ChipArt ainda não.

É que preciso do computador para agora por causa do trabalho por isso estou priorizando outras configurações e menos a placa de vídeo, futuramente meu pensamento é trocar para uma 2060 ou 2070.

Irei mudar o SSD para 240GB.

Postado
9 minutos atrás, Phoenyx disse:

Eu tô achando muito caro pra pouco hardware.

Com esta grana era pra pegar algo como uma RX5700/XT, RTX2060 Super ou RTX2070.

Pegaria SSD maior tmb, mínimo 240GB.

Foi a primeira coisa que eu pensei também, mas fui fazer uma simulação no site da Kabum, e deu bem isso mesmo, fora o gabinete e SSD ainda.
HD, Fonte e placa-mãe está um absurdo.

11 minutos atrás, Phoenyx disse:

Se não quer comprar na Pichau olhe na Terabyte.

Reclamação toda loja vai ter, mas nunca vi uma destas duas prejudicar o comprador. Pode haver demora na entrega (mas aí é problema da transportadora, ainda mais na pandemia), esta é a maior reclamação, principalmente da molecada impaciente.

Concordo plenamente.
Inclusive fiz compra na Pichau a uns dias, não tive nenhum problema.

31 minutos atrás, FernandoBasso disse:

Boa tarde, estou montando um computador na ChipArt, o intuito desse é computador é para Analise de Dados, irei trabalhar com bastante dados, mas também quero algo que consiga rodar jogos como CS Go e LOL por exemplo.

1xGABINETE GAMER GAMEMAX SHINE G517, MID TOWER, COM 1 FAN, VIDRO TEMPERADO, PRETO

1xPROCESSADOR AMD RYZEN 5 3600 3.6GHZ (4.2GHZ TURBO) 6-CORE 12-THREAD AM4

1xPLACA MAE ASUS PRIME B450M-GAMING/BR SOCKET AM4, CHIPSET AMD B450

1x(16GB) - MEMÓRIA (2x8GB) DDR4 2666MHZ XPG

1xPLACA DE VÍDEO GIGABYTE RADEON RX 580 GAMING 4G GV-RX580GAMING-4GD

1x1000GB HD SATA 3 6.0Gb/s

1xSSD 120GB SATA 3

1x500W - 500W 80 PLUS BRONZE GAMEMAX

Minha única ressalva é esse gabinete. Modelo muito restritivo, pode te trazer problemas com superaquecimento.
De resto configuração excelente.

Postado
19 horas atrás, FernandoBasso disse:

@NIGHT FALL  Ta tudo muito caro, mas como citei acima preciso do PC para terminar alguns projetos..

Troquei o Gabinete pra esse GABINETE GAMEMAX ECO - LATERAL FULL WINDOW + 3 FAN 32-LED VERDE

o que acha ?

Sendo sincero eu não recomendo esses modelos com a frente de acrílico. Mas esse aparenta ser "menos pior" que o último modelo.
Se tiver algum tipo de filtro nessas ranhuras laterais, com certeza você vai ter que remover pra melhorar a circulação de ar.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 21/05/2020 às 16:45, FernandoBasso disse:

Gostaria de saber se na opinião de vocês está equilibrado ou se devo trocar algo. Meu orçamento vai até 5.000,00 e nesse momento esse computador está saindo por 4.800,00 avista..

Queria comprar na PICHAU mas estão com muitas reclamações.

Essa B450M PRIME da ASUS não tem nada de premium, sequer possui dissipador, se possível uma b450 com dissipador

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...