Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estando jogando e não estando jogando, quais os programas mais eficientes pra isso ? Eu coloco GTA 5 e parece que minha placa esquenta um pouco, mas eu queria saber a temperatura dela se ta normal pro que ela está fazendo...

Postado

@Desempregado Tem vários amigo, o msi afterburner indica a temperatura da gpu e mais outras utilidades, mas o programa que mais gosto e acho mais eficaz é o hwmonitor, que informa temperatura de todos componentes, é grátis só baixar. Algumas placas mãe também possui o assistente que informa essas utilidades como temp da CPU, rotação dos fans etc. Resumindo, baixe o hwmonitor, é o mais básico e informa todas temp com precisão 

• Curtir 1
Postado

Tem o famoso msi aft. e tem o cpuz. 

Dependenndo da placa-mãe, ela tem seus próprios meios de monitorar e até personalizar.

Postado

Uma dica muito valida também é ativar a rotação personalizada dos fans pra resfriar a gpu de acordo com a temperatura, mais temperatura mais resfriamento, é um sistema bem legal inclusive que uso no msi afterburner que evita bem o resfriamento, se você não ligar do PC ficar com um pouco de barulho a mais é bem recomendável, até porque o barulho não é prejudicial a máquina, e sim o aquecimento.

Att

• Curtir 1
Postado

@marcusviniciussf Esse hwmonitor durante o jogo pelo visto eu vou ter que dar alt +tab pra ver a temperatura estando em game ou estou errado ?

adicionado 8 minutos depois

Eu não sei, mas 54 graus celsius a placa de vídeo estando parada não é um pouco alto ? 

Temperatura da placa de vídeo.png

Postado

@magnun09 Tem a Fan traseira do gabinete, cooler box e a placa de vídeo (minha placa de vídeo é daquelas que só giram as fans quando chega à uma temperatura X) coloquei pra elas girarem com o msi afterbuner e foi pra 35°c, agora tá bacana, né ? Meu processador tá 51°C em idle, tá alta ? Considerando que é um cooler box.

Postado

@Desempregado

O ideal pelo menos 1 cooler na frente e 1 cooler atrás do gabinete, para haver entrada e saída do ar.

A temperatura em idle não estão tão preocupantes, mas dependendo do quanto fique no máximo pode prejudicar performance e durabilidade das peças.

Se você colocar o cooler da placa de video e processador no desempenho máximo, eles que vão fazer a função de sugar ar para dentro do gabinete, vai resolver por enquanto, mas não é o ideal.

Espero ter ajudado.

Att.

Postado

Sugiro você checar no manual da placa de video a temperatura máxima que ela suporta.

Não precisa se preocupar, só para você ter como exemplo, a temperatura máxima que a minha suporta é 82º, o processador também tem limite bem alto.

Postado

@magnun09 A minha é 83°C o limite. Na época que comprei ela eu tinha duas opções...ela e a versão da gigabyte, fiz besteira comprando à versão da galax ? Claro se eu tivesse ciência das temperaturas dessa galax eu tinha optado pela gigabyte na hora da compra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!