Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Satellite 600W SL-8600EPS suporta i5 9400F e GTX 1650 Super EX?


Posts recomendados

Bom dia,


Estou buscando esta config abaixo.

 

i5 9400f

Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR

Galax GeForce GTX 1650 Super EX

2x Ballistix 8GB 2666

Gabinete Gamer AeroCool RIFT RGB Preto Mid Tower

DeepCool GAMMAXX 200T

Vinik VX Gaming V.Ring, 120mm

SSD Adata 1TB NVME

 

Tenho, do PC antigo, aquela fonte antiga (2008-2010), da Satellite 600W SL-8600eps, que tem diversos reviews antigos do Próprio Clube.

Pergunta, seria um risco usar a mesma? Claro que, sem testar não saberíamos, mas, considerando que esteja operando bem.

Fico naquela: PC novo, fonte velha? Compensa gastar tudo isso, e, usar fonte velha?

 

Se sim, indicariam o que, uma VS550 da Corsair? Convenhamos que não queria gastar na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Luiz Chaiben Madalozzo  Projeto muito antigo, não recomendo botar seu setup novo nela, alem de que não consta na lista da Plug Load Solutions.

6 minutos atrás, André Luiz Chaiben Madalozzo disse:

Se sim, indicariam o que, uma VS550 da Corsair? Convenhamos que não queria gastar na fonte.

Infelizmente não pode economizar na fonte, uma pichau Nidus 500w está de bom tamanho pra essa config

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, André Luiz Chaiben Madalozzo disse:

Bom dia,


Estou buscando esta config abaixo.

 

i5 9400f

Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR

Galax GeForce GTX 1650 Super EX

2x Ballistix 8GB 2666

Gabinete Gamer AeroCool RIFT RGB Preto Mid Tower

DeepCool GAMMAXX 200T

Vinik VX Gaming V.Ring, 120mm

SSD Adata 1TB NVME

 

Tenho, do PC antigo, aquela fonte antiga (2008-2010), da Satellite 600W SL-8600eps, que tem diversos reviews antigos do Próprio Clube.

Pergunta, seria um risco usar a mesma? Claro que, sem testar não saberíamos, mas, considerando que esteja operando bem.

Fico naquela: PC novo, fonte velha? Compensa gastar tudo isso, e, usar fonte velha?

 

Se sim, indicariam o que, uma VS550 da Corsair? Convenhamos que não queria gastar na fonte.

 

Essa marca tem tem modelos bons (Recomendados pelo CdH) mas também tem modelos bem ruins como o caso dessa SL-8600EPS.
Fora que é um projeto antigo, que tinha foco nas linhas de baixa (5v e 3.3) atualmente todos os projetos tem foco nas linhas de 12V.
Sua configuração atual mal consome 280W, uma boa fonte de 450w atende bem e com muita folga, não é necessário mais que isso.

As melhores nessa faixa de potência são Corsair CV450, Pcyes Electro 450w e Superflower 450w.

 

PS: Se me permite um pitaco, A 1650 não é uma Vga muito interessante pelo preço que custa, normalmente a Rx 580 ou mesmo a Rx 5500XT custam menos e entregam mais desempenho.

 

Se tiver interesse em ver os testes.

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo Obrigado pelo retorno.

No caso, essa Pichau com frete sairia 359 reais. Como já estou comprando alguns itens da Kabum, pensei em pegar uma Corsair.

 

A CV650 ficaria no mesmo valor final da Nidus.

As Corsair são: CX > CV > VS?

A CV650 não seria demais? Quem sabe trocar pela CX450 ou VS550?

 

Eu sei que são apenas 30, 50 reais. Mas, de 50 em 50 reais por componente, rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL  Ola, obrigado também pela ajuda.

Permito pitaco sim rs, to aqui por isso mesmo :).

 

Pensei na CX450

 

Eu cheguei a comparar por aqui, não sei se a síntese desse site é boa ou não.

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1650S-Super-vs-AMD-RX-580/4058vs3923

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1650S-Super-vs-AMD-RX-5500-XT/4058vs4060

 

A 1650 super encontrei a 1200, com frete. E, pelo que vi, gasta menos energia que as Radeons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, André Luiz Chaiben Madalozzo disse:

@NIGHT FALL  Ola, obrigado também pela ajuda.

Permito pitaco sim rs, to aqui por isso mesmo :).

 

Pensei na CX450

 

É uma ótima fonte, pode comprar sem medo.

 

5 minutos atrás, André Luiz Chaiben Madalozzo disse:

Eu cheguei a comparar por aqui, não sei se a síntese desse site é boa ou não.

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1650S-Super-vs-AMD-RX-580/4058vs3923

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1650S-Super-vs-AMD-RX-5500-XT/4058vs4060

 

A 1650 super encontrei a 1200, com frete. E, pelo que vi, gasta menos energia que as Radeons.

 

A rx 580 é bem beberrona mesmo, cerca de 80 ~100w mais que a 1650, maior problema de 1650 é o valor, ela costuma estar sempre mais cara que as concorrentes, mas se achou ela por 1200 é sim uma ótima opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!