Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga, mas não dá vídeo


Posts recomendados

Bom dia, galera. Minha CPU estava esquentando (85 graus) e resolvi limpar os componentes do gabinete. Troquei a pasta térmica sem exagerar. Depois da limpeza, a máquina não dá sinal de vídeo.
Já limpei conexões da memória com borracha. Tentei ligar sem o hd. Tentei ligar sem a memória pra ver se apitava. Já tentei em outro monitor, tentei ligar sem a placa de vídeo, liguei via HDMI na tv e nada. Luz da placa de rede acende, coolers do gabinete, processador e placa de vídeo ligam normalmente. Mouse e teclado não acendem, este último a luz só “pisca” quando ligo a fonte.
Minha fonte é uma Corsair CX430
Placa de vídeo Geforce GTX 1050
Processador AMD FX4300

Posso mandar mais algum detalhe que tenha esquecido. Venho pedir ajuda de vocês, pois preciso do pc pra trabalhar. Obrigado a cada um que se interessar em ajudar!

E880731A-B22D-4F13-8D2D-29C0469CB48E.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bacardibruno Quer uma dica? Desmonte tudo (desinstale a CPU, GPU, memórias, HDs, desconecte os cabos, etc.). Remova a placa-mãe e comece tudo do princípio. Quando alguma coisinha assim fica errada é muito difícil de descobrir onde está o erro. Quando for reconectar, comece pelos cabos da fonte para a placa-mãe, depois CPU e memória. Tente ligar só com esses. Se falhar, remova a placa-mãe de dentro do gabinete e tente ligar com o curto no PW_SW na placa-mãe onde conectaria o respectivo conector do painel frontal. 

 

Fazendo isso você elimina todas as outras possibilidades e se concentra onde é importante. 

 

Lembre de resetar a BIOS antes de começar.

 

Confira também se não amaçou algum pino da CPU. Se tiver amassado, desamasse com uma pinça e muita delicadeza, pois é comum quebrarem.

adicionado 4 minutos depois

Ah, e teste apenas com uma memória por vez, e troque para a outra pelo menos uma vez entre os testes, testando cada uma pelo menos uma vez em cada slot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!