Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei uma RX 570 (Modelo Gigabyte), de início eu já reparei quando rodo alguns jogos a tela fica preta uns 2 segundos e depois volta. Fiz um post aqui sobre isso e me disseram que era a fonte, logo imaginei que era pois usava um modelo de 500W muito ruim, comprei uma fonte nova (PC YES Electro V2 500W 80Plus). Após instalação fui testar e percebi que o problema continuava, em alguns jogos acontece isso EX: ARK, Tomb Raider... Mas o mais engraçado é que rodando o Stress GPU (Furmark) Não acontece da tela dar essas piscadas, não faz sentido, no furmark usa a GPU 100% a 75ºC e não acontece isso, mas nos jogos acontecem.

Config: 

CPU: Pentium G4560

RAM: 8GB 2400Mhz

GPU: RX 570 4GB Gigabyte 

placa-mãe: H110M-S2V-CF

Fonte: PC YES 500W 80Plus

Furmark.png

Ark.png

Postado

Well, outras coisas podem acontecer, mas pelo que você está falando isso é por causa da alteração nas configurações de vídeo que os jogos fazem. Geralmente a configuração do jogo é automática, mas existe um efeito indesejado. Note que quando você muda a resolução de seu monitor nas propriedades de vídeo, acontece a mesma coisa: você ouve um clique e o monitor apaga. Isso acontece pois é necessário adaptar a resolução (1600 x 1200, por exemplo), com a frequência (60 Hz geralmente). Quando isso acontece, o adaptador de vídeo precisa ser reiniciado. Então, considerando que seu computador faz isso e você define uma determinada taxa, e o jogo faz ou tenta fazer uma alteração durante o jogo, acontece isso novamente, ele tenta mudar, as vezes consegue e retorna à taxa anterior após o jogo, ou tenta e não consegue e volta a mesma taxa que estava. Para evitar isso, primeiro saiba qual é a taxa do seu monitor, geralmente é 60 hz, às vezes suporta múltiplas taxas. No jogo, se tiver a opção, é claro, defina a frequência do monitor para uma compatível com ele, por exemplo, 60 Hz. Se tiver alguma definição automática, desative.

Postado
1 hora atrás, Victor Jonas disse:

@jacinto_arq  Meu monitor é 144Hz, o que devo fazer pra esse problema parar ?

Então, quanto a isso eu só posso responder parcialmente, pois não jogo. Meu neto teve esse mesmo problema com o Fortnite e uma placa GTX 770. Resolveu nas configurações do jogo, desmarcando a opção de configuração de vídeo automática e fixando a taxa do vídeo entre as opções disponíveis. Imagino que jogos com versões mais antigas dêem mais problemas do que as versões mais recentes, e que cada jogo tenha que ter suas opções alteradas para se adequar às características de seu adaptador (RX570) e seu monitor. Tipo tentativa e erro...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...