Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, boa tarde.

A um bom tempo meu processador vem tendo essa temperatura, mesmo no desktop (como no print) o bichinho joga a temperatura lá em cima, enquanto os outros componentes ficam tranquilos. In-game ele sobe para 100-105 tranquilo e estabiliza nessa margem mesmo. Gostaria de saber o que eu poderia fazer para tentar abaixar a temperatura. Será que tem algo a ver com a placa de vídeo ser muito antiga e o software puxar todo o processamento da CPU? Uso o cooler box da intel também, que na minha opinião é uma bost4. Meu pc também não tem muito circulação de ar, mas eu creio que isso não seja um problema que faça a CPU estar em 100+. Qualquer ajuda é bem-vinda, obrigado!print.png.f02bfac3b34e17991bc1fda46d0565b3.png

Postado

@Diogo Raulino amigo, primeiro, confira a temperatura com o programa HWINFO e quando estiver jogando use o MSI Afterburner. esse programa que você usa não é confiável.

se mostrar a mesma temperatura, volte aqui com os prints que posso dar dicas de air cooler.

Postado
9 minutos atrás, Diogo Raulino disse:

Oi, boa tarde.

A um bom tempo meu processador vem tendo essa temperatura, mesmo no desktop (como no print) o bichinho joga a temperatura lá em cima, enquanto os outros componentes ficam tranquilos. In-game ele sobe para 100-105 tranquilo e estabiliza nessa margem mesmo. Gostaria de saber o que eu poderia fazer para tentar abaixar a temperatura. Será que tem algo a ver com a placa de vídeo ser muito antiga e o software puxar todo o processamento da CPU? Uso o cooler box da intel também, que na minha opinião é uma bost4. Meu pc também não tem muito circulação de ar, mas eu creio que isso não seja um problema que faça a CPU estar em 100+. Qualquer ajuda é bem-vinda, obrigado!print.png.f02bfac3b34e17991bc1fda46d0565b3.png

Troca a pasta terminca e veja o que muda.

• Curtir 1
Postado

@Diogo Raulino pronto. esse processador é esquentadinho mesmo se estiver o usando o cooler box e sem manutenção alguma de limpeza e troca de pasta térmica por uma decente, além do seu gabinete que pode não ser ventilado o bastante.

se tiver condições, recomendo o air cooler Gammaxx 400: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9465/cooler-deepcool-gammaxx-400-dp-mch4-gmx400rd-led-vermelho-intelamd

ele dá conta tranquilamente e esse tipo de problema você n terá mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!