Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, recentemente meu monitor simplesmente escurece enquanto estou jogando jogos que exigem muito do computador... O computador contínua "funcionando", e só volta dando reset. Fiz vários testes com o Aida, HW e GPU-Z, tudo funciona normalmente, a placa chega a no máximo 84 graus. 

Meu palpite é: fonte (é uma fonte de 650w, que pelo que vi entrega 460w reais), o monitor, ou a própria placa.  Esse problema é recorrente, e acontece quase sempre no black desert, e algumas vezes no Destiny 2, o que seria ao certo?

Postado

Bom, aparentemente eu descobri o que era... Na minha placa-mãe, as entradas SATA ficam na mesma altura do pci, e acabei reparando que a placa estava um pouco mal encaixada na parte de trás (aquela travinha sequer fechava), então tirei o SATA que era mais alto (o do HD), e deixei apenas o mais baixo, nisso a travinha fechou, liguei o sistema, joguei os jogos que estava dando problema por volta de 30 minutos e nenhum problema. Ainda fica aberta a chance de o HD consumir energia e a fonte ainda ser o real problema, mas eu duvido que seja isso, ja que imagino que o consumo de um HD não seja tudo isso... Vouu comprar outro cabo baixo como aquele e tirar a prova real.

O problema voltou um tempinho depois... Aaaaaaaaaa

Postado

@Torradeira2005 Se você olhar o fórum tem uma galera com o mesmo problema, inclusive eu, com a RX580.. Muito estranho..., Eu não sei mais o que fazer kkkk Não pode ser fonte, a minha é de CX550 da corsair e acontece também, sendo que meu sistema não consome o máximo, jamais...

• Obrigado 1
Postado
14 horas atrás, MaxxJS disse:

@Torradeira2005 Se você olhar o fórum tem uma galera com o mesmo problema, inclusive eu, com a RX580.. Muito estranho..., Eu não sei mais o que fazer kkkk Não pode ser fonte, a minha é de CX550 da corsair e acontece também, sendo que meu sistema não consome o máximo, jamais...

valeu cara, ja tava desesperado aqui, ta tudo muito caro no mercado de hardware.

Screenshot_20200524-084958.png

• Curtir 1
  • 5 semanas depois...
Postado

@Torradeira2005 Conseguiu resolver o problema por aí?

Olha, por aqui eu acho que resolveu (pelo menos faz uns 5 dias que não tenho nada)

O que fiz foi colocar o limite de energia no máximo (+50%) pelo próprio software da Radeon.

A mais eu só fiz undervolt da GPU, aí é com sua placa. Aqui consegui reduzir 90mV e 26MHz dos states 4 a 7 e desabilitei o zero RPM. Ta bala aqui há dias, nunca mais apresentou problemas.

Não custa tentar. Vai que resolve por aí também. Ah, e to usando o driver mais atual. o 20.5.1.

Abraço!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...