Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É para velocidade acima de 100mbps de download, contudo inferior a 300mbps. A velocidade de upload quando muito deve chegar em 100mbps. Não sei ao certo, pois essas velocidades de cada plano tem que ver com cada empresa. 

Eu quero saber da questão de segurança também e é claro, sobre a durabilidade. Não quero ter que ficar comprando roteador de três em três anos.

Postado

@Grande Mestre Lucas Tenda e Asus fazem uns excelentes, mas bem caros... eu tenho um Archer C20 da TP-Link, é ótimo e conta com 5 anos de garantia. básico mas pro seu uso deve servir também. dá uma pesquisada nele.

Postado

@Grande Mestre Lucas @Grande Mestre Lucas Ola tudo bem .
Cara isso e difícil segurança de roteador e tudo básica quiser algo avançado e Mikrotik.
Sobre roteador depende de quanto quer gastar temos excelentes roteadores de ate 2 mil.
Voltando para nossa Realidade ate porque nossas internet não são estão boas tenho indicado para muitos clientes meus roteadores Gigabit Mercusys 1200 Dual Band e um bom roteador passa uma boa velocidade no WIFI e esta na media de 250 reais.
Espero ter ajudado em algo.
Abraço boa sorte na Compra.
segue um vídeo de um teste dele no WIFI passa 500 megas
nos testes que fiz devido as interferências consegui no máximo foi 400 megas não mais.

Postado

@Caio Ferreira nunca usei roteador da Tenda e também nunca usei da ASUS, contudo já vi que o preço de uns modelos e é coisa para mais de mil reais. 

adicionado 9 minutos depois

@Caio Ferreira@GuilhermefOliveira não sei até que ponto isso pesa nas indicações, mas eu quero jogar em resolução 4K 60FPS com tudo no máximo. Tem uma outra coisa que eu não informei mas talvez seja importante: em uso normal não serão conectados dois ou mais computadores. Quando muito há impressora ou a televisão.  

Postado

@Grande Mestre Lucas esse que ele mencionou acima tambem e muito bom e o preco tambem e acessivel.
sobre jogo depende muito da sua internet e nem tanto do roteador.
onde esta o servidor do jogo .
nem sempre você compra um roteador de 1000 reais e melhora a conexçao o jogo e fora do brasil isso influencia muito.
ai depende da internet do Ping e da latencia de sua maquina ate o servidor.

• 4 meses depois...
Postado

@GuilhermefOliveira qual seria a latência do sinal de 5ghz desse Gigabit Mercusys 1200 Dual Band a uns 5 metros com uma parede no caminho? é estável? preciso de consistência e latência em ms. queria usar o steamlink da tv da sala para transmitir o jogo do pc do quarto. ele consegue entregar 50 Mbps com latência baixa?

um bom método que uso é mandar um ping -t do pc pro dispostivo pra ver se o ms se mantém abaixo de 10ms sem muita variação. como não tenho esse roteador claramente não posso fazer isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!