Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera, aconteceu foi o seguinte, tinha uma placa-mãe TUF H310M Plus,Scoket LGA 1151, porém nunca usada, comprei logo e a vendi, porém eu e o comprador conversamos e tudo ele disse sobre o problema dele, e concluiu que fosse a placa-mãe, então levou a minha, resumindo a história, ele tentou la e deu ruim, eu disse pra ele me trazer que eu e ele demos uma olhada, a raiz do problema dele parou de ser placa e virou processador, e nisso notei que tinham 4 pinos tortos no Socket, eu tentei arrumar , consegui arrumar 3 e um dos pino acabou quebrando porque realmente entortou no sentido contrário dele, vocês acham que esse 1 pino que esta ausente vai acarretar em algum problema? O pino quebrado é o da seta de cima, me ajudem com essa dúvida, pois essa placa nao teve nem um dia de uso.

WhatsApp Image 2020-05-25 at 11.45.17.jpeg

Postado

@Deivid Gouvea

Depende da função do pino.. Se for terra, não.. Se for de alimentação, até imagino que não, mas se for de comunicação é bem possível que algo não funcione ou que o PC nem ligue..

Aí, teria de achar o layout desse soquete..

• Curtir 1
Postado

Sim. Já perdi uns 3 processadores (ainda bem que era velhos) tentando conserta e as vezes o pino quebrava.

Tem pino que é tipo aquela entrada do meio da toma (terra) se retirar aquele a tomada funciona tranquilo, agora se retirar as outras nunca vai pegar.

Ai no caso TALVEZ você deu azar e quebrou um pino "importante" TALVEZ uma troca de soquete resolva, mas ai tem que ver quanto uma assistência faz o serviço.

Postado

@RS Faria Dei uma rapida pesquisada aqui, pelo que olhei e comparei no mapa, o pino quebrado tem o nome de VSS, não sei o que essa sigla significa e esta em cor verde.

adicionado 0 minutos depois
41 minutos atrás, DaveLopez disse:

Sim. Já perdi uns 3 processadores (ainda bem que era velhos) tentando conserta e as vezes o pino quebrava.

Tem pino que é tipo aquela entrada do meio da toma (terra) se retirar aquele a tomada funciona tranquilo, agora se retirar as outras nunca vai pegar.

Ai no caso TALVEZ você deu azar e quebrou um pino "importante" TALVEZ uma troca de soquete resolva, mas ai tem que ver quanto uma assistência faz o serviço.

acho que a troca do soquete vou deixar de ultimo caso, mas estou um pouco preocupado com isso.

Postado
8 horas atrás, Deivid Gouvea disse:

então por ser circuito de alimentação negativa, conseguiria usar normalmente? Por ser apenas 1 pino?

VSS é terra e não faz falta.. Mas, veja se os demais pinos estão na posição correta, pois eles se movimentam na hora de travar a CPU no soquete.. Um curto ali é fatal..

Só um detalhe: soquete NÃO é coberto por garantia..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!