Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu setup e preços, vale a pena?


Posts recomendados

Bom dia, nessa de quarentena, trancado em casa e trabalhando de home office, resolvi montar um pc para trabalhar pois no meu laptop não ta rolando.

Além disso voltei a jogar um dota nos tempos livros e pretendo, eventualmente, jogar um PUBG tb

gostaria de opiniões sobre o a máquina e os preços que montei aqui (ainda não comprei nada mas pretendo hoje ou amanhã)

 

outra coisa, será que é tranquilo eu montar o pc sozinho com base em vídeos do youtube ou tem algum risco considerando que sou bem leigo?

 

Placa-Mãe: Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4 - R$ 499,90

Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8),2666MHz, DDR4, CL16, Preta - BL2K8G26C16U4B - R$ 469,90

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX - R$ R$ 729,90

Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550 - CP-9020171 - R$ 319,90

SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 2400MB/s - AS40G-512GT-C - R$ 679,90

Placa de vídeo XFX RX 580 Versão RX-580P4DFD6 Edição XXX Edition 4 GB (usada) - R$ 880,00

Gabinete Gamer K-mex Space Squad, Mid Tower, LED, Lateral em Acrílico - CG01RLRH001CB0X - R$ 159,90

 

 

gostaria de opiniões, além disso o que mais faltaria comprar? um kit de coolers, pasta térmica e um filtro de linha e estou pronto?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o seu processador, em vez de um ryzen 5 1600 era melhor pegar um ryzen 3 3100 ou o 3300x, pois se você pegar o ryzen 3 3100  vai ter o desempenho semelhante pelo preço mais baixo, se pegar o 3300x vai pagar um pouco mais com o desempenho melhor. já sobre a rx 580 não sei dizer, é uma placa muito boa, muito melhor do que pagar 1000 ou 1200 reais por uma gtx 1060 usada pois você vai ate ter um desempenho superior que a 1060. e também acho melhor você comprar uma pasta térmica, porque essa que vem no cooler box vejo algumas pessoas dizerem que com o tempo o processador cola junto ao cooler box kkkk mas não é difícil tirar. Também basta ter cuidado sobre a bios da placa-mãe, olhe se ela é compatível com o processador, porque se você, por exemplo, comprar essa placa-mãe e ela vier com a bios atualizada para a 2º geração, ai vai ter que atualizar ela, e para atualizar precisa de um processador de 2º geração, mas se você tiver com muito medo porque nunca montou um pc antes melhor ir em uma loja como a terabyte shop, vai pagar um precinho a mais mas já vai chegar tudo montadinho e pronto para o uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Nariuh56 disse:

sobre o seu processador, em vez de um ryzen 5 1600 era melhor pegar um ryzen 3 3100 ou o 3300x, pois se você pegar o ryzen 3 3100  vai ter o desempenho semelhante pelo preço mais baixo, se pegar o 3300x vai pagar um pouco mais com o desempenho melhor. já sobre a rx 580 não sei dizer, é uma placa muito boa, muito melhor do que pagar 1000 ou 1200 reais por uma gtx 1060 usada pois você vai ate ter um desempenho superior que a 1060. e também acho melhor você comprar uma pasta térmica, porque essa que vem no cooler box vejo algumas pessoas dizerem que com o tempo o processador cola junto ao cooler box kkkk mas não é difícil tirar. Também basta ter cuidado sobre a bios da placa-mãe, olhe se ela é compatível com o processador, porque se você, por exemplo, comprar essa placa-mãe e ela vier com a bios atualizada para a 2º geração, ai vai ter que atualizar ela, e para atualizar precisa de um processador de 2º geração, mas se você tiver com muito medo porque nunca montou um pc antes melhor ir em uma loja como a terabyte shop, vai pagar um precinho a mais mas já vai chegar tudo montadinho e pronto para o uso.

outra coisa, estou pensando em comprar um monitor de 120 ou 144mhz pra jogar dota... acham um gasto de dinheiro à toa? acha que com o ryzen 3100 rodaria tranquilo? o 3300x ta beem mais caro

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Angern disse:

@aruaei a config tá perfeita, só veja se esse r5 1600 é a versão AF, sobre a montagem você n vai ter muita dó de cabeça n.

acredito que seja a versão AF sim, no site consta como modelo: YD1600BBAFBOX, nao conheco bem mas acho que é a indicação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, aruaei disse:

outra coisa, estou pensando em comprar um monitor de 120 ou 144mhz pra jogar dota... acham um gasto de dinheiro à toa? acha que com o ryzen 3100 rodaria tranquilo? o 3300x ta beem mais caro

acabei de ver um teste com o ryzen 3 3100 vs o ryzen 5 1600 e teve o desempenho bem semelhante, então eu acho que compensa sim comprar ele, e também um monitor de 120hz vai depender se você realmente precisa, tipo, pra mim um de 60hz já ta bom, mas vejo muito gente dizendo que a diferença é mt grande de tipo 60hz para 144. mas pesquisa ai e vê o que melhor compensa pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aruaei  Configuração excelente e muito bem equilibrada.

Se quer um cooler com bom desempenho e barato, vá de Gammax 400.

 

11 minutos atrás, Nariuh56 disse:

sobre o seu processador, em vez de um ryzen 5 1600 era melhor pegar um ryzen 3 3100 ou o 3300x, pois se você pegar o ryzen 3 3100  vai ter o desempenho semelhante pelo preço mais baixo, se pegar o 3300x vai pagar um pouco mais com o desempenho melhor. já sobre a rx 580 não sei dizer, é uma placa muito boa, muito melhor do que pagar 1000 ou 1200 reais por uma gtx 1060 usada pois você vai ate ter um desempenho superior que a 1060. e também acho melhor você comprar uma pasta térmica, porque essa que vem no cooler box vejo algumas pessoas dizerem que com o tempo o processador cola junto ao cooler box kkkk mas não é difícil tirar.

 

Discordo.
3100 e 3300x são 4/8 enquanto o AF é 6/12. Fora que são processadores de entrada, vão ficar atolados em 100% em alguns jogos (BF 5 é um exemplo). R5 1600 é de longe uma opção muito melhor.
Também não há necessidade de trocar a pasta térmica que vem com o processador, ela já atende perfeitamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Nariuh56 disse:

pois se você pegar o ryzen 3 3100  vai ter o desempenho semelhante pelo preço mais baixo

 

Você já encontrou o 3100 nas lojas, amigo? porque pelo o que eu pesquisei ainda não chegou por aqui (e eu dúvido muito que vai chegar por preços mais baixos que os do 1600 AF).

Minha opção também seria pelo 1600 AF. São seis núcleos contra quatro do 3100, Pros jogos pode não fazer muita diferença*, mas pra todo o resto, em especial pra trabalhar, a melhora é perceptível.

*Alguns jogos que exigem mais do processador, como PUGB, dois núcleos a mais tornam o jogo bem mais estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

Ficaria de olho tmb em gabinete melhor refrigerado e full ATX. Este aí é micro ATX e tem a parte frontal totalmente tampada, fonte em cima, modelo ultrapassado.

 

 

Meu conselho? Vá de 1600AF! Será mais longevo.

 

 

esse gabinete parece melhor? https://www.kabum.com.br/produto/87372/gabinete-bluecase-gamer-bg-015-sem-fonte-usb-3-0-frontal-preto 

 

estou mais inclinado ao 1600 AF mesmo pelos reviews que eu vi, falta só terminar de negociar a placa de vídeo e comprarei tudo

 

veem necessidade em adicionar um cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@aruaei Um pouco melhor, mas ainda totalmente tampado frontalmente.

Eu pegaria algo no estilo do Gadit X, como este aumentou de preço (os caras me aumentam o preço mesmo em estoque, pois este gabinete eles pegam em container fechado) procuraria algo similar que encaixasse no bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Caio Ferreira disse:

@aruaei o cooler box do R5 1600 AF já dá conta, não precisa comprar um air cooler. invista num gabinete melhor mesmo.

o que acha desse? https://www.kabum.com.br/produto/87372/gabinete-bluecase-gamer-bg-015-sem-fonte-usb-3-0-frontal-preto

 

e aqueles jogos de fans, vale a pena? alguma indicação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pensei em colocar 5 fans baratos (3 na frente, um exaustor atrás e um exaustor em cima)

acham válido?

quero as ventoínhas mais simples possível, sem led, rgb etc

 

pensei na Cooler FAN Deepcool XFan 120, 120mm, Preto - DP-FDC-XF120 (https://www.kabum.com.br/produto/104382/cooler-fan-deepcool-xfan-120-120mm-preto-dp-fdc-xf120)

 

acham válido? devo investir em um fan melhor? menos fans de uma melhor qualidade? opiniões por favor!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!