Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador até 2100 custo beneficio


Posts recomendados

Boa noite, to querendo montar um pc de até 2100 reais pro meu sobrinho mas não sei qual seria a melhor opção custo beneficio, não entendo muito de configuração, só  o básico do básico então resolvi pedir ajuda, se alguem puder ajudar ou dar dicas eu agradeço, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleberjk Se você comprar peça por peça, vai dar um valor nessa faixa.

 

Processador: Athlon 200GE ou Ryzen 3 2200g/2400g

Placa-mãe: A320 < Essa placa-mãe não é adequada para overclock, no processador, e nem para os Ryzen de 3ª geração, caso pretenda fazer upgrade, no futuro.

Memória: 1x8GB ou 2x4GB para operar em dual channel e, consequentemente, ganhar mais desempenho. Só coloque RAM que sejam suportadas pela sua placa-mãe, marca e modelo.

Armazenamento: 1TB ou SSD 240GB

Fonte: CX450, VS450, Pichau Nidus 500W, PCYes Electro v2 500W ou SuperFlower 500W

Gabinete: a sua escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Harryzinn disse:

@Kleberjk Se você comprar peça por peça, vai dar um valor nessa faixa.

 

Processador: Athlon 200GE ou Ryzen 3 2200g/2400g

Placa-mãe: A320 < Essa placa-mãe não é adequada para overclock, no processador, e nem para os Ryzen de 3ª geração, caso pretenda fazer upgrade, no futuro.

Memória: 1x8GB ou 2x4GB para operar em dual channel e, consequentemente, ganhar mais desempenho. Só coloque RAM que sejam suportadas pela sua placa-mãe, marca e modelo.

Armazenamento: 1TB ou SSD 240GB

Fonte: CX450, VS450, Pichau Nidus 500W, PCYes Electro v2 500W ou SuperFlower 500W

Gabinete: a sua escolha.

Opa, valeu amigo vou dar uma olhada nessa config nos sites. obrigado!!

adicionado 0 minutos depois
20 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

@Kleberjk Boa noite.
Presumo que seja para jogos, quais jogos este PC teria que rodar?
 

Ele joga bastante fortnite, gta v, rocket league, e tem vontade de jogar os assassins creed's mais recentes como o origins, odyssey etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleberjk Com este valor (2.100) fica apertado, me referindo apenas a peças novas nas lojas tradicionais e já conhecidas aqui no fórum, mas sugiro que faça uma pesquisa com estas peças que, no meu orçamento, ficou próximo ao estipulado:
Placa-mãe A320 - R$480
CPU Athlon 3000G - R$380

8Gb DDR4 - R$300
Radeon RX 550 - R$693
Fonte 400W - R$230
SSD - ?
Gabinete - ?

Pode também protelar a compra da placa de vídeo e ver se o desempenho com a GPU integrada do processador tem bom aproveitamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD Ryzen 5 1600AF - R$ 858,71 KaBuM
Gigabyte GA-A320M-S2H - R$ 564,59 KaBuM
ASRock RX 550 Phantom Gaming 2GB - R$ 815,18 KaBuM
XPG Gammix D30 8GB 2666Mhz - R$ 364,59 KaBuM
HD WD Blue 1TB - R$ 329,29 KaBuM
CX450 80 Plus Bronze - R$ 352,82 KaBuM
Gabinete: a sua escolha 

R$ 3219,37
 

Isso tudo no cartão, se você comprar a vista (pelo boleto bancário, com 15% de desconto) fica bem mais barato, os preços estão bem salgados, principalmente das placas de vídeo, essa config roda vários outros jogos com um bom FPS, porém o AC Origin e Odyssey fica na casa dos 30fps.

OBS: Eu peguei tudo na Kabum, talvez se você procurar em outras lojas fique mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Harryzinn Amigo olha, esse computador aqui por exemplo por esse valor https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-amd-athlon-3000g-radeon-rx-570-4gb-sapphire-pulse-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-kronen-rgb você acha que vale a pena? eu troquei a memoria 8gb por uma de 16, eu vou pagar pelo cartão então eu posso pagar estourando 280 por mes em 12 vezes, você acha que pelo preço esse ai ta valendo a pena ou da pra montar um melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...