Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade memória notebook Samsung


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Olá, 

Tenho um notebook Samsung modelo NP370E4K-KD4BR.

Ele possui processador Core i3 e 4gb DDR3.

 

Estou querendo fazer upgrade de memória nele, porém me informaram que ele aceita apenas 4gb por slot e ele tem apenas 1 slot.

 

Gostaria de saber se essa informação é verdadeira, ou se consigo colocar um pente de 8gb nele?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Eduardo Haah disse:

Olá, 

Tenho um notebook Samsung modelo NP370E4K-KD4BR.

Ele possui processador Core i3 e 4gb DDR.

 

Estou querendo fazer upgrade de memória nele, porém me informaram que ele aceita apenas 4gb por slot e ele tem apenas 1 slot.

 

Gostaria de saber se essa informação é verdadeira, ou se consigo colocar um pente de 8gb nele?

 

Obrigado.

 

No site da Intel consta que esse modelo suporta até 16Gb de memória e no site da Samsung não diz nada sobre essa limitação.
Se te falaram isso que "suporta apenas 4gb" talvez a versão do seu Windows seja 32bits, ai realmente ele não reconhece mais que 4Gb, seria necessária instalação de uma versão 64bits.
Caso não saiba como verificar, segue tutorial.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

No site da Intel consta que esse modelo suporta até 16Gb de memória e no site da Samsung não diz nada sobre essa limitação.
Se te falaram isso que "suporta apenas 4gb" talvez a versão do seu Windows seja 32bits, ai realmente ele não reconhece mais que 4Gb, seria necessária instalação de uma versão 64bits.
Caso não saiba como verificar, segue tutorial.

 

 

Com relação ao SO não é, pois utilizo Linux Mint nele e é x64.

 

Acredito que o vendedor deve ter se enganado. Acredito que só não aceitaria caso tivesse algo impedindo na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
9 minutos atrás, Eduardo Haah disse:

Com relação ao SO não é, pois utilizo Linux Mint nele e é x64.

 

Acredito que o vendedor deve ter se enganado. Acredito que só não aceitaria caso tivesse algo impedindo na placa-mãe.

 

Entendi.
Palavra de vendedor de hardware vale tanto quanto latido de cão de rua.
Eu particularmente desconheço uma limitação de quantidade de memória.
Sei que em placas mãe mais antigas pra desktop alguns modelos realmente suportam apenas 8gb, agora de notebook realmente nunca ouvi nada a respeito.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Entendi.
Palavra de vendedor de hardware vale tanto quanto latido de cão de rua.
Eu particularmente desconheço uma limitação de quantidade de memória.
Sei que em placas mãe mais antigas pra desktop alguns modelos realmente suportam apenas 8gb, agora de notebook realmente nunca ouvi nada a respeito.
 

Provavelmente ele deve ter olhado no site da Samsung e como o notebook vem com apenas 4gb deve ter se confundido.

 

Muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!