Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Video desliga porém pc continua rodando????


Posts recomendados

Gente começou a aparecer um problema aqui, que eu acho que é bastante comum, o vídeo do meu PC desliga mas ele continua rodando, porém travado, não consigo desligar e nem reiniciar no botão power/reset só se eu desligar da tomada ele religa automaticamente, alguém sabe o que pode ser?

 

desde já a configuração:

 

-Core i3 4150 3.50ghz

-6GB RAM

-placa de vídeo AMD Raedon r9 200 2GB

-Fonte real de 500W 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já verificou se os drives estão atualizados? Já vi casos em que a gpu desliga, mas o pc continua em atividade, mas não consegui nem desligar com o power nem com o reset é muito estranho, nesse caso pode ter um problema ou nesses botões ou na placa-mãe. 


Em casos que a gpu apaga e o pc continua em atividade, pode ser drive desatualizado como eu disse, fonte que não está entregando a alimentação necessária (mas acredito não ser o seu caso já que tem uma de 500w reais, a não ser que ela esteja com problema) e também a placa indo pro saco...

 

Mas é estranho não desligar nem nos botões de power ou reset... Esses botões apresentam algum problema pra ligar, quando tu vai ligar normalmente ou só é assim quando dá essa travada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kamemugen  os botões ligam normalmente o PC sem problema nenhum é só quando acontece esse apagão/travamento que não funcionam

 

e o drive da placa tá atualizado sim, o software da amd atualizou ele automaticamente semana passada

adicionado 1 minuto depois

@Kamemugen image.thumb.png.acff0e6a60f344d3bef941117b592c58.pngsegue o print ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kamemugen começou a acontecer recentemente, tem vezes eu eu ligo no botão power ele inicia normal e o video já desliga ai eu tiro da tomada e ele liga normalmente e não acontece mais, só que hoje aconteceu duas vezes, o monitor só apaga e a máquina fica rodando travada

 

foram poucas vezes que aconteceu isso antes, eu vi em algum lugar que pode ser problema na RAM será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer o teste de memória do windows https://olhardigital.com.br/noticia/como-descobrir-se-a-memoria-ram-do-seu-pc-esta-com-defeito/66026 se tiver algum problema com a memória ai vai te dizer. Mas não acho que seja problema com memória, quando é com memória (pelo o que já vi) geralmente nem dá vídeo ou a imagem fica desconfigurada. Mas faça o teste, é bom testar tudo.

adicionado 1 minuto depois

Outro teste que tu pode fazer é ligar o pc, deixar ele na bios por um tempo pra ver se apaga. Se não apagar tudo indica que seja teu windows ou teu hd com algum problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu tens outro HD para testar? Tenta colocar outro HD com outro sistema, e ver se o problema persiste. Talvez seja um problema de sistema operacional e não de hardware. Se não tiver faz o teste da bios, deixa ele ligado na bios por um tempo e ver se ele desliga

adicionado 2 minutos depois

Aproveita e ver se teu HD também está saudável, baixa o crystal disk info e ver se ele está saudável. Se tiver e o problema foi o sistema operacional, uma formatação vai resolver 

adicionado 3 minutos depois

Uma outra coisa que esqueci de perguntar, esse apagão acontece fazendo alguma atividade específica tipo jogando ou é aleatório, só de por exemplo está navegando na internet ele apaga? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JohnnyGatez tenta conectar em HDMI ou de alguma forma possível em uma TV ou outro monitor, além de ver se a temperatura da GPU ou CPU esteja tudo bem. A maioria dos processadores que conheço vem com placa integrada, ai tem dois locais que tu poderia por, HDMI na GPU ou VGA e etc no processador, experimenta por no processador ou na placa de vídeo caso esteja no processador, mas primeiro testa em outra tela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaowars776 o caso do nosso amigo não parece ser relacionado ao monitor, tendo em vista que o pc fica completamente travado. Acredito que possa ser um problema de sistema operacional (o melhor caso), ou problema na gestão de alimentação da placa-mãe, ou até mesmo na fonte. A fonte é forte, mas talvez seja antiga e apresente algum problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kamemugen eu tava assistindo um filme e desligou de novo só que o som dele continuou de fundo mesmo com a tela apagada e eu não consigo desligar ele no botão power, só desligando a fonte ou tirando da tomada, ontem ele desligou pela ultima vez a tarde, eu fiquei jogando a noite toda e não aconteceu isso, hoje voltou a acontecer, no meio de jogos isso não aconteceu nunca, eu juro que nao entendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JohnnyGatez então tudo indica que seja a placa-mãe, infelizmente... Verifique se tem algum capacitor estufado no olhômetro. As vezes eles podem causas esses problemas, se for isso leve em um técnico para ele trocar que possivelmente resolverá. Ou se não tiver leve em um técnico mesmo assim para diagnosticar o seu problema, geralmente não é cobrado para isso. 

 

Fica mais fácil se você souber o problema, ai se a gente puder resolver ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!