Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal!

Estou na fase de planejamento para aquisição de um PC gamer (o 1º que irei montar), andei dando uma lida nos tópicos antigos e atuais até chegar em uma configuração, gostaria de saber se essas peças são compatíveis entre si e também se irei conseguir um bom desempenho (FULL HD 60fps) em jogos, não tenho muito interesse em jogos com desempenho rodando a nível competitivo. Estou ciente da alta nos preços do dollar, por isso esse seria meio que o planejamento apenas, não irei comprar por agora, e pretendo ir adquirindo as peças separadamente.

Processador:   Amd Ryzen 5 3600 3.6ghz Cache 32mb Yd3600bbafbox

placa-mãe:  Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4

Essa placa seria compatível com o processador acima na hora da instalação? ou teria que fazer atualização da BIOS, lembrando que não possuo outro processador* para ta colocando no lugar e fazer essa atualização, imaginando que seja assim, não sei bem como funciona.

Memória RAM:  Inicialmente, iria comprar apenas um pente de 8gb, posteriormente faria um upgrade para mais um pente.

(memória com 2666Mhz e 3000Mhz são tão diferentes para a jogatina ou irrelevante? alguma modelo para indicação?)

Placa de vídeo:     Aqui estou em um dilema.

1 - Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 1-Click OC, 6GB, GDDR5 - 60SRH7DSY91C

2- Placa de Vídeo Asus Arez Dual AMD Radeon RX 580 OC Edition, 8GB, GDDR5 - AREZ-DUAL-RX580-O8G

Alguma dessas placas se encaixariam bem nesse Setup, existe alguma outra que possa combar melhor?

Fonte:  Aqui nao possuo nenhum conhecimento de quanto iria consumir essa maquina, e qual a marca seria melhor.

Gabinete:  Outro item que não tenho muito conhecimento, sobre questão de dissipação de calor.

Perifericos e Monitor:  Não possuo nenhum item também, mas monitor creio que eu não irei pegar aqueles super top gamer, um 60hz ja estaria de bom tamanho.

Entao, essa seria a configuração, no orçamento, sei que pelos preços atualmente não iria sair uma config muito barata, mas como meu plano é ir comprando as peças separadamente, e não tenho tanta pressa em montar o pc (pois não é tão essencial assim) iria gastar em torno de 7k ou 8k.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 27/05/2020 às 14:23, G-Érry disse:

Boa tarde pessoal!

Estou na fase de planejamento para aquisição de um PC gamer (o 1º que irei montar), andei dando uma lida nos tópicos antigos e atuais até chegar em uma configuração, gostaria de saber se essas peças são compatíveis entre si e também se irei conseguir um bom desempenho (FULL HD 60fps) em jogos, não tenho muito interesse em jogos com desempenho rodando a nível competitivo. Estou ciente da alta nos preços do dollar, por isso esse seria meio que o planejamento apenas, não irei comprar por agora, e pretendo ir adquirindo as peças separadamente.

Entao, essa seria a configuração, no orçamento, sei que pelos preços atualmente não iria sair uma config muito barata, mas como meu plano é ir comprando as peças separadamente, e não tenho tanta pressa em montar o pc (pois não é tão essencial assim) iria gastar em torno de 7k ou 8k.

Primeiro já recomendo que compre tudo de uma vez, esse negócio de comprar separado não dá certo

A partir do momento da compra a garantia já começa a contar

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!