Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa placa-mãe Gigabyte AB350M-DS3H V2 me serve bem?


Posts recomendados

Gente,estou montando uma máquina e queria saber se a minha placa-mãe serve pro que eu vou montar.

A placa é a da Gigabyte AB350M-DS3H V2,e queria saber se ela funciona bem com as seguintes configuraçoes:

Ryzen 5 3600x,16 gb ram 3200 mhz,fonte de 650W 80 plus da corsair e a placa de vídeo que pretendo usar é uma RX 580 de 8gb.

 

E essa placa já vem suportando ryzen 3000?Pois eu não tenho nenhum outro ryzen pra poder atualizar a bios.

Não pretendo fazer overclock,e vai ser usado pra jogos e atividades comuns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

serve, mas não recomendo por dois motivos: talvez venha com bios desatualizada e o chip B350 não vai suportar a nova geração de Ryzen caso você pense em trocar no futuro. ademais, a sua fonte está muito exagerada, grana torrada a toa.

 

dito isto, recomendo uma Aorus M (ou B450M DS3H) e o R5 3600 (o 3600x entrega a mesma coisa, consome mais e eh mais caro, n vale a pena) + fonte Pichau Nidus 500W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Caio Ferreira disse:

serve, mas não recomendo por dois motivos: talvez venha com bios desatualizada e o chip B350 não vai suportar a nova geração de Ryzen caso você pense em trocar no futuro. ademais, a sua fonte está muito exagerada, grana torrada a toa.

 

dito isto, recomendo uma Aorus M e o R5 3600 (o 3600x entrega a mesma coisa, consome mais e eh mais caro, n vale a pena)

A fonte e o processador estão em promoção.Vou considerar essa placa de vídeo que você diz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Victor Felipe disse:

Gente,estou montando uma máquina e queria saber se a minha placa-mãe serve pro que eu vou montar.

A placa é a da Gigabyte AB350M-DS3H V2,e queria saber se ela funciona bem com as seguintes configuraçoes:

Ryzen 5 3600x,16 gb ram 3200 mhz,fonte de 650W 80 plus da corsair e a placa de vídeo que pretendo usar é uma RX 580 de 8gb.

 

E essa placa já vem suportando ryzen 3000?Pois eu não tenho nenhum outro ryzen pra poder atualizar a bios.

Não pretendo fazer overclock,e vai ser usado pra jogos e atividades comuns.

 

Funciona muito bem sim, porém pra linha 3000 eu recomendo ir de B450.  A razão é bem simples, o recurso mais interessante da b450 é o Precision Boost Over Drive, que eleva o clock do processador além do boost de fábrica conforme informações como tensão, temperatura etc.
É um recurso muito bom que você perde ao combinar um Ryzen 3000 com uma B350.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

 

Funciona muito bem sim, porém pra linha 3000 eu recomendo ir de B450.  A razão é bem simples, o recurso mais interessante da b450 é o Precision Boost Over Drive, que eleva o clock do processador além do boost de fábrica conforme informações como tensão, temperatura etc.
É um recurso muito bom que você perde ao combinar um Ryzen 3000 com uma B350.

Eu considerei comprar a placa-mãe da Asus B450M Gamimg/Br,pesquisei sobre ela e encontrei alguns vídeos que diziam que ela não era ideal para esse processador,que ela não tinha dissipador no VRM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Victor Felipe disse:

Eu considerei comprar a placa-mãe da Asus B450M Gamimg/Br,pesquisei sobre ela e encontrei alguns vídeos que diziam que ela não era ideal para esse processador,que ela não tinha dissipador no VRM.

 

Dissipador é importante mesmo, evite placas que não tenham um, mesmo que ele seja bem simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gabriel_Caldeira disse:

 

Dissipador é importante mesmo, evite placas que não tenham um, mesmo que ele seja bem simples.

Eu escolhi a GA AB350M-DS3H V2 porque ela tem o dissipador,e tá num preço que cabe melhor no orçamento,num futuro eu claramente iria trocar para uma placa melhor.O único problema é se ela vier com a bios desatualizada,mas aí eu dou um jeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Victor Felipe disse:

Eu considerei comprar a placa-mãe da Asus B450M Gamimg/Br,pesquisei sobre ela e encontrei alguns vídeos que diziam que ela não era ideal para esse processador,que ela não tinha dissipador no VRM.

@Victor Felipe

@Gabriel_Caldeira

 

Vamos esclarecer alguns pontos.

1º - Falta de dissipador não é fator determinante no desempenho ou mesmo apenas a falta dele automaticamente torna o uso da placa inviável, existem inúmeros outros fatores a se considerar.
Vamos lembrar que o VRM não é apenas o dissipador, a qualidade e quantidade dos componentes utilizado é muito mais importante.

Seguem dois testes feitos no VRM dessa placa usando vários processadores diferentes (de segunda e terceira geração)

 

Spoiler

 

 

Spoiler

 

 

E como já tinha dito antes ter um dissipador também não quer dizer que a placa não vá ter problemas.

 

Spoiler

 

 

Acho que nesse ponto muita gente ignora todo o projeto e construção da placa e foca a apenas no dissipador o que não é o ideal (Assim como muitos acham que o Chipset define a qualidade da placa).

A questão é o bom dimensionamento da placa-mãe conforme a demanda energética do processador.
A B450 Gaming/Br atende muito bem qualquer processador intermediário pra uso comum, pra uso entusiasta (Overclock etc) nenhum B450 é ideal, ai seria necessário uma placa com melhor construção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

nenhum B450 é ideal


Entendo seu ponto quanto à B450 Gaming/Br, se não for fazer OC e nem estressar o processador, ela é suficiente. Só questiono isso que tu falou, já vi OCs estáveis que dão boa margem de desempenho em B450. Eu mesmo coloco meu 2700 à 3.8 GHz em todos os núcleos e nunca tive problema algum, seja de aquecimento ou de boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!